Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Susana Cristina dos
dc.creatorGardin, Simone
dc.date.accessioned2017-08-15T15:21:58Z
dc.date.available2017-08-15T15:21:58Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11364
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present study aimed to understand, based on practical experiences contextualized the knowledge acquired by a group of teacher (s) that work in higher education, Federal University of Santa Maria / RS, the ways in which the use of technology can contribute to acquisition of cognitive skills of a student included and how they are being used or not by those teachers. And to verify if the speech of teachers befits the blind student included. Data collection was conducted through questionnaires with teachers and through an interview with the student included.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectHigher educationeng
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleTecnologias assistivas no ensino superior: um estudo de caso na UFSMpor
dc.title.alternativeAssistive technology in higher education: a case study in UFSMeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo compreender, com base em experiências práticas contextualizadas nos conhecimentos adquiridos por um grupo de professor(as) que atuam no ensino superior da Universidade Federal de Santa Maria/RS, as formas como o uso de tecnologias podem contribuir com a aquisição de habilidades cognitivas de um aluno incluído e de que forma elas estão sendo utilizadas ou não por esses professores. Além disso, propôs-se verificar entre a fala dos docentes se havia comprometimento pedagógico para a inclusão do aluno cego. A coleta de dados foi realizada através de questionários com as professores e através de uma entrevista com o aluno incluído.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto