Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossini, Elcio Gimenez
dc.creatorConceição, Ariane Fernandes da
dc.date.accessioned2017-08-21T15:09:32Z
dc.date.available2017-08-21T15:09:32Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11394
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe objective of this paper is to analyze the interaction of students graduating from degree in Rural Development (Plageder) by means of information and communication in the teaching-learning in virtual learning environment technologies. Specific objectives are traced to identify the profile of graduates of Plageder; check how the student interaction and interactivity with the DL occurs; and examine the trend of student transfer the acquired knowledge on rural development for the field by drawing a parallel between the first and second edition of the course. For the research, a case study with 148 students Plageder was made, through online questionnaire sent to their emails. In general, the course enabled students to complete a course of higher education, however, despite the Plageder be a course eminently rural studies, designed to be applied in this context, the course allowed the graduates have greater contact with the countryside from the acquired knowledge and work possibilities that this presents.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectPlagederpor
dc.subjectDistance learningeng
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectInteractioneng
dc.subjectInteractivityeng
dc.titleInternet em questão: ensino superior a distância e as tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagempor
dc.title.alternativeInternet in point: top distance learning and information and communication technologies in the teaching-learning processeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo do presente artigo é analisar o processo de interação dos estudantes egressos do curso superior em Desenvolvimento Rural (Plageder) por intermédio das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino-aprendizagem em ambiente virtual de ensino. Como objetivos específicos traçou-se identificar o perfil do egresso do Plageder; verificar como ocorre a interação e interatividade do aluno com o EaD; e examinar a tendência do aluno em transferir o conhecimento adquirido sobre desenvolvimento rural para o campo fazendo um paralelo entre a primeira e segunda edição do curso. Para a realização da pesquisa, foi feito um estudo de caso com os 148 alunos do Plageder, através de questionário online enviado aos respectivos e-mails. De maneira geral, o curso possibilitou aos alunos a conclusão de um curso de ensino superior, porém, apesar do Plageder ser um curso eminentemente de estudos rurais, desenvolvido para ser aplicado neste contexto, o curso permitiu que os egressos tivessem um maior contato com o rural a partir do conhecimento adquirido e das possibilidades de trabalho que este apresenta.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto