Ver, ouvir e agir: uso integrado das mídias rádio, tv e vídeo e informática com os alunos do jardim B de uma escola pública do município de Cachoeira do Sul
Resumen
Este artigo mostra alguns resultados teóricos e práticos do uso das mí-dias rádio, TV e vídeo e informática como ferramentas de apoio peda-gógico na construção de conhecimentos sobre o conteúdo estudado por crianças do jardim B de uma escola municipal de Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul. Nesta oportunidade, buscou-se aporte teó-rico sobre o uso pedagógico destas mídias para que se pudesse fazer um trabalho de integração com as mesmas através da proposição de a-tividades envolvendo a temática estudada. A pesquisa realizada bus-cou investigar como o uso integrado das mídias rádio, TV e vídeo e informática podem contribuir para o protagonismo infantil e ressigni-ficação das aprendizagens de crianças do jardim B de uma escola de educação infantil. O objetivo deste trabalho consistiu em possibilitar a visualização, audição e a ação das crianças do jardim B através da in-teração com os objetos sonoros, músicas, vídeos e construção e audi-ção de produções por intermédio do computador. A metodologia utili-zada passou por uma revisão de literatura e um estudo de caso, sendo denominada de qualitativa de caráter exploratório. A principal conclusão extraída diz respeito ao protagonismo infantil.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: