Uso de vídeos nas aulas de história: um relato de prática
Abstract
O presente artigo tem como norte orientador, a experiência com uso de vídeos produzidos para serem inseridos em aulas de história no ensino fundamental, mais precisamente no 7° ano. Com a popularização da internet, dos multimeios e a disseminação das redes sociais, o educador vê no uso de vídeos em forma de tele aula uma fonte rica para ser trabalhada nesta faixa etária. Tão importante quanto produzir o seu material, o professor também precisa avaliar o seu conteúdo por meio do aluno, com a sua participação e sua interação nesta perspectiva. Há uma necessidade muito grande de se produzir conhecimento, do aluno se tornar protagonista, e por meio auxílio do educador, se propõe que estes estudantes não somente assistam um material produzido pelo seu professor (não somente reproduzido), mas também possam opinar sobre este para que os conhecimentos sejam transitórios entre colegas e professor. Tal experiência mostrou-se válida não somente em relação à produção do material por parte do professor, como também na contribuição ao conhecimento do aluno. Os estudantes estavam abertos a esta ferramenta, que, segundo apontaram as respostas do questionário aplicado, renderam um aumento no que tange à compreensão do tema trabalhado através da vídeo aula.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: