Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlôres, Maria Lucia Pozzatti
dc.creatorBolzan, Marilde Teresinha
dc.date.accessioned2016-01-08T14:49:03Z
dc.date.available2016-01-08T14:49:03Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1178
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe diaries are virtual and collaborative learning resources to modern day. This new tool includes support for virtual teaching and learning that is focused on educational level, easy access to the interaction of the learner and the construction of meaningful knowledge, guaranteeing new worldviews. With daily use of virtual school can provide its students journaling space, open to peer interaction, teachers, parents and others interested in collaborative learning posted on the World Wide Web. This tool can develop the autonomy of the student, which results in an attitude of responsibility, competence and autonomy in the formation of authentic authors and readers. It follows this article with a literature review that the use of virtual diary is a powerful feature to attract the interest and quality, so occasioned, the essence of knowledge sought by some educators today. And its use can be a powerful teaching tool for the acquisition of reading and writing as an autonomous construction of personal and collective face of constant changes in the globalized world.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDiário virtualpor
dc.subjectAprendizagem colaborativapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.titleDiários virtuais na aprendizagem da leitura e da escrita: um estudo teóricopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoOs diários virtuais são recursos de aprendizagem colaborativos e modernos aos dias atuais. Essa nova ferramenta virtual comporta suporte de ensino e aprendizagem que, se direcionado em escala educacional, facilita o acesso do aprendiz à interação e à construção de conhecimento significativo, garantindo-lhe novas visões de mundo. Com o uso dos diários virtuais a escola pode proporcionar a seus alunos espaço de registro cronológico, aberto à interatividade entre colegas, professores, pais e demais interessados em aprendizagem colaborativa postados na rede mundial de computadores. Essa ferramenta pode desenvolver a autonomia integral do educando, a qual resulta em atitudes de responsabilidade, de competência e de autonomia na formação de autores e leitores autênticos. Conclui-se, neste artigo de revisão bibliográfica, que o uso do diário virtual é um poderoso recurso a despertar o interesse e a qualidade, tão ensejada, à essência do conhecimento pretendido por alguns educadores da atualidade. E sua utilização pode ser uma poderosa ferramenta de ensino para a aquisição da leitura e da escrita como forma autônoma de construção de conhecimento pessoal e coletivo frente às constantes mudanças no mundo globalizado.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples