Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKatzer, Juliana Izabel
dc.creatorOtero, Angela Leticia Schmitt
dc.date.accessioned2017-10-20T11:16:40Z
dc.date.available2017-10-20T11:16:40Z
dc.date.issued2015-02-21
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11892
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractWhy students are participatory, dedicated, and in good performance and learning in physical education classes, have little interest, little dedication and low learning in other areas of knowledge and/or vice versa, is what made intensify studies relation to physical education and the Theory of Multiple Intelligences. The aim of this study to analyze the influence of the Theory of Multiple Intelligences of Gardner at the participation of students skills in physical education classes. Considering the apreciate, participation and skills of students in physical education classes, family history, incentives, genetic inheritance and environment, fitness in the practice of sports and physical activities and whether the school and the environment where he lives the influence. It this a descriptive study, which was carried out with students of both genders, from 6th to 9th year of the Escola de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, at Palmeira das Missões,RS. For this we used two questionnaires, which totaled sixty-eight questionnaires. The results show that all people have multiple intelligences, however, one or two more developed than the others, showing that both genetics and the environment has influenced the development of these intelligences.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.subjectInteligências múltiplaspor
dc.subjectInteligência corporal-cinestésicapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectSchool physical educationeng
dc.subjectMultiple intelligenceseng
dc.subjectIntelligence body - kinestheticeng
dc.subjectElementary schooleng
dc.titleTeoria das inteligências múltiplas no contexto da educação física escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmeira das Missões, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO por que alunos que são participativos, dedicados, com bom rendimento e aprendizagem em aulas de Educação Física, possuem muitas vezes pouco interesse, pouca dedicação e baixa aprendizagem em outras áreas do conhecimento e/ou vice versa, é o que fez intensificar os estudos em relação à Educação Física Escolar e a Teoria das Inteligências Múltiplas. O presente estudo teve como objetivo analisar com base na Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner, os fatores que influenciam na participação e habilidades de alunos nas aulas de Educação Física Escolar. Considerando-se o gosto, a participação e habilidades dos alunos nas aulas de Educação Física Escolar, histórico familiar, incentivos, herança genética e o ambiente, a aptidão na prática de esportes e atividades físicas e se a escola e o meio onde este vive o influencia. Trata-se de uma pesquisa descritiva, na qual, foi realizada com alunos de ambos os gêneros, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, no município de Palmeira das Missões, RS. Para isso foram utilizados dois questionários, os quais totalizaram sessenta e oito questionários. Os resultados mostram que todas as pessoas possuem as múltiplas inteligências, no entanto, uma ou duas mais desenvolvidas que as demais, comprovando que tanto a genética quanto o ambiente, tem influencia no desenvolvimento destas inteligências.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto