Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPérez, Susana Graciela Pérez Barrera
dc.creatorBrancher, Vantoir Roberto
dc.date.accessioned2016-01-15T13:06:18Z
dc.date.available2016-01-15T13:06:18Z
dc.date.issued2008-10-25
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1203
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial- Altas Habilidades/Superdotação, RS, 2008.por
dc.description.abstractThe present work is included in the field of study of Special Education, focused on the specialty of High Skills/Gift. We were aimed at knowing and reflecting upon the concept of HS/G in such a modern Brazilian context. In order to accomplish them we adopted a qualitative methodology of a bibliographical sort, selecting the most evident and distinct scopes for analyzing those concepts. Between the collected materials we perceive there is not any perspective of conceptualization and, as well, of working and focusing in relation to HS/G people. From this perception, we suppose that there were a high level of achievements regarded to HS/G, however, the high divergence between the speeches reveal us that there are much to be done for the HS/G in the Brazilian context. Therefore, we do not want the full agreement, not even the convergence into a single discourse in relation to the HS/G; yet there should be highlighted that we can strengthen the knowledge of the HS/G in order to establish at least some collective goals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConceitospor
dc.subjectAltas habilidadespor
dc.subjectSuperdotaçãopor
dc.titleAltas habilidades/superdotação: diferentes conceitos e abordagenspor
dc.title.alternativeHigh skills/gift: different concepts and approacheseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial- Altas Habilidades/Superdotaçãopor
dc.description.resumoO trabalho que se segue se insere no campo de estudos da Educação Especial, com foco na especificidade das Altas Habilidades/Superdotação. Tivemos como objetivos orientadores desse trabalho conhecer e refletir acerca do conceito de AH/SD na modernidade no contexto brasileiro. Para conseguirmos alcançá-los adotamos uma metodologia qualitativa de cunho bibliográfico, selecionando os enfoques mais sobressalentes e distintos a trabalharem com estes conceitos. Dentre os materiais coletados percebemos que não existe uma única perspectiva de conceituação e, conseqüentemente, de trabalho e enfoque para com as pessoas com AH/SD. Dessa percepção podemos inferir que muito já foi alcançado com relação às AH/SD, todavia os discursos discordantes nos apontam que muito ainda resta a ser feito pelas AH/SD no âmbito brasileiro. Não queremos consenso, nem um único discurso com relação às AH/SD; o que fica bastante destacado é que ainda precisamos conhecer com mais afinco as AH/SD para podermos estabelecer ao menos objetivos comuns.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples