dc.contributor.advisor | Zucolo, Rosana Cabral | |
dc.creator | Antonini, Sali Wanir | |
dc.date.accessioned | 2017-12-04T11:55:29Z | |
dc.date.available | 2017-12-04T11:55:29Z | |
dc.date.issued | 2010-12-18 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12116 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This work observes the experience accomplished in EJA in the State School of Fundamental Professora Hilda Köetz, located in the municipal district of São Pedro do Sul, and that he/she reconciled the activities of several disciplines to the use of the media radio. It took into account to be the radio an effective resource for the exercise of the citizenship and of the present communication in the daily. It evidences the importance of the radio-school in the construction of the knowledge of all the disciplines, as learning lúdica. He/she demonstrates how it is possible to apply in the space radiofônico activities accomplished by the students, promoting the use of the radio-school as a tool capable to potentiate the teaching in the school, becoming aware every school community of his/her role as citizen. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídia rádio | por |
dc.subject | Cidadania | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Citizenship | eng |
dc.subject | Communication | eng |
dc.title | O uso das mídias no processo ensino aprendizagem: criando um espaço radiofônico para a contrução do saber | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho observa a experiência realizada na EJA na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Hilda Köetz, localizada no município de São Pedro do Sul, e que conciliou as atividades de diversas disciplinas ao uso da mídia rádio. Levou em consideração ser o rádio um recurso eficaz para o exercício da cidadania e da comunicação presente no cotidiano. Evidencia a importância da rádio-escola na construção dos conhecimentos de todas as disciplinas, como aprendizagem lúdica. Demonstra como é possível aplicar no espaço radiofônico atividades realizadas pelos alunos, promovendo o uso da rádio-escola como uma ferramenta capaz de potencializar o ensino na escola, conscientizando toda comunidade escolar do seu papel como cidadão. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |