Análise do uso de mídias no ensino da matemática no município de Panambi
Fecha
2017-10-28Autor
Oliveira, Franciele Martins de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este artigo apresenta uma análise reflexiva sobre o uso das mídias no ensino da matemática e também propõe um
estudo sobre a utilização de jogos educativos e softwares computacionais no processo de ensino-aprendizagem
da matemática. Busca trazer alguns benefícios que os mesmos geram na prática docente, visto que, é preciso
aperfeiçoar a docência de sala de aula e dinamizar a Educação Matemática, modificar paradigmas antigos, buscar
maneiras inovadoras de ensinar, proporcionar melhores condições aos educandos de desenvolver seu conhecimento
matemático, e ampliar suas habilidades e competências. O artigo foi constituído a partir de uma pesquisa
qualitativa, onde se realizou a aplicação de um questionário aos professores de Matemática da Rede Municipal
de Ensino da cidade de Panambi/RS. Ao estudar os dados produzidos, foi possível perceber que os professores
utilizam em sua prática docente, com maior frequência, o material impresso; também a Informática se sobressai
entre as demais, e os jogos computacionais são as ferramentas metodológicas mais visadas pelos educadores.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: