Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorCerri, Joice Carine
dc.date.accessioned2018-01-16T14:02:55Z
dc.date.available2018-01-16T14:02:55Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12253
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work presents a study about the application of songs in mathematics classes, performed in practice with elementary students from 7th grade of José de Anchieta State High School, following the teacher Arli Jaqueline Drheier, who for many years applies music in many different ways in classes. Is found this study an important, simple and accessible didactic to teachers. The use of music in the mathematics teacher practice is adequate and assists students in memorizing mathematical formulas and concepts. Allied to the benefits of teaching and learning, the classes become attractive and dynamic, inducing the student to the interest for the discipline and improve the relationship of affectivity with the teacher. In this way, the mathematics teacher is facing a very valuable educational environment for the learning process of adolescents.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagem matemáticapor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectParódiaspor
dc.subjectMathematical learningeng
dc.subjectMusiceng
dc.subjectParodieseng
dc.titleA música como importante ferramenta de ensino nas aulas de matemáticapor
dc.title.alternativeMusic as an important teaching tool in mathematicseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo da aplicação de músicas em aulas de matemática realizado na prática com alunos do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio José de Anchieta no 7° ano, acompanhando a professora Arli Jaqueline Dreier que a muitos anos aplica em suas aulas músicas das mais variadas formas. Encontra-se neste estudo uma didática importante, simples e acessível aos docentes, a utilização de música na prática do professor de matemática é adequada e auxilia os alunos na memorização de fórmulas e conceitos matemáticos, de encontro com os benefícios de ensino e aprendizagem as aulas tornam-se atrativas e dinâmicas induzindo o aluno ao gosto pela disciplina e espreitando os vínculos de afetividade com o professor. Desta maneira o professor de matemática está diante de um meio educacional muito valioso para a educação dos adolescentes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto