dc.contributor.advisor | Pereira, Adriana Soares | |
dc.creator | Cerri, Joice Carine | |
dc.date.accessioned | 2018-01-16T14:02:55Z | |
dc.date.available | 2018-01-16T14:02:55Z | |
dc.date.issued | 2017-10-27 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12253 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This work presents a study about the application of songs in mathematics classes, performed in practice with elementary students from 7th grade of José de Anchieta State High School, following the teacher Arli Jaqueline Drheier, who for many years applies music in many different ways in classes. Is found this study an important, simple and accessible didactic to teachers. The use of music in the mathematics teacher practice is adequate and assists students in memorizing mathematical formulas and concepts. Allied to the benefits of teaching and learning, the classes become attractive and dynamic, inducing the student to the interest for the discipline and improve the relationship of affectivity with the teacher. In this way, the mathematics teacher is facing a very valuable educational environment for the learning process of adolescents. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem matemática | por |
dc.subject | Música | por |
dc.subject | Paródias | por |
dc.subject | Mathematical learning | eng |
dc.subject | Music | eng |
dc.subject | Parodies | eng |
dc.title | A música como importante ferramenta de ensino nas aulas de matemática | por |
dc.title.alternative | Music as an important teaching tool in mathematics | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um estudo da aplicação de músicas em aulas de matemática realizado na prática com alunos do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio José de Anchieta no 7° ano, acompanhando a professora Arli Jaqueline Dreier que a muitos anos aplica em suas aulas músicas das mais variadas formas. Encontra-se neste estudo uma didática importante, simples e acessível aos docentes, a utilização de música na prática do professor de matemática é adequada e auxilia os alunos na memorização de fórmulas e conceitos matemáticos, de encontro com os benefícios de ensino e aprendizagem as aulas tornam-se atrativas e dinâmicas induzindo o aluno ao gosto pela disciplina e espreitando os vínculos de afetividade com o professor. Desta maneira o professor de matemática está diante de um meio educacional muito valioso para a educação dos adolescentes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |