Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorMoraes, Edilene Regina Florence de
dc.date.accessioned2018-01-17T11:22:56Z
dc.date.available2018-01-17T11:22:56Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12257
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractStorytelling is an essential tool in early childhood education. Among other reasons, stories displayed in classroom have the power to delight young children. They present scenarios, characters and narratives that take the attention of these children. Thus, the insertion of media during storytelling seeks to make this activity more attractive, aiming to approach in the classroom artifacts of the daily life of these children. In this context, the objective of this work is to investigate the understanding of the involvement of children in early childhood education during the insertion of sound, print and audiovisual medias at the time of the storytelling "The Three Little Pigs". These media were planned in separate classes, where the way they influenced the development process of young children was observed. The subjects of this research were the students of a nursery class level II, made of nine students aged of two and three years-old, of a municipal children’s education school in Cachoeira do Sul-RS. From the work carried out, it was verified how important is the insertion of the media in the storytelling, as well as the influences in the development of the children's learning and their contributions to the everyday life of the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSpecial educational needseng
dc.subjectEducational gameseng
dc.subjectLearningeng
dc.titleImpacto das mídias: auditiva, impressa e audiovisual na contação de histórias para crianças pequenaspor
dc.title.alternativeImpact of media: hearing, printing and audiovisual in storing children for small childreneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA contação de histórias é uma ferramenta essencial na Educação Infantil. Entre outros motivos, as histórias exibidas em sala de aula têm a capacidade de encantar as crianças pequenas. As mesmas apresentam cenários, personagens e narrativas que tomam a atenção destas crianças. Sendo assim, a inserção de mídias durante a contação de histórias busca tornar esta atividade mais atrativa, visando abranger na sala de aula artefatos do cotidiano destas crianças. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é investigar a compreensão sobre o envolvimento das crianças da educação infantil durante a inserção das mídias sonora, impressa e audiovisual no momento da contação da história infantil “Os Três Porquinhos”. Essas mídias foram planejadas em aulas separadas, onde se observou a maneira que elas influenciaram no processo de desenvolvimento de crianças pequenas. Os sujeitos desta pesquisa foram os alunos de uma turma do Berçário nível II, constituída de nove alunos com idades de dois e três anos de idade de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de ensino na cidade de Cachoeira do Sul-RS. A partir do trabalho realizado, verificou-se o quão importante é a inserção das mídias na contação de histórias, bem como influências no desenvolvimento do aprendizado das crianças e suas contribuições para o cotidiano da sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto