O vídeo como ferramenta para alcançar habilidades na educação infantil
Visualizar/ Abrir
Data
2017-10-20Autor
Espirito Santo, Claudia Simone da Silva Nepomuceno do
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Assumindo como pressuposto que a utilização do vídeo em sala de aula depende de um planejamento que inicie
pela escolha das competências, habilidades e que os conteúdos possam englobar as múltiplas linguagens, discute-
se no presente artigo a utilização do vídeo como ferramenta educativa na educação infantil. O estudo teve
como objetivo analisar o alcance das habilidades cognitivas das crianças do jardim B, focando a presença do
vídeo. Foi realizada uma pesquisa quanto aos meios, bibliográfica e quanto aos fins, explicativa, baseada num
estudo de caso holístico, em uma escola da rede municipal de ensino, demonstrando algumas atividades e analisando
o que este tipo de recurso audiovisual pode trazer de benefício. O artigo é finalizado comparando a primeira
atividade realizada pelas crianças; com a última atividade que contempla todo o trabalho; explicitando o vídeo
como um instrumento que estimula as diferentes áreas de desenvolvimento da criança, e, auxilia na realização das suas habilidades cognitivas.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: