dc.contributor.advisor | Machado, Alencar | |
dc.creator | Espirito Santo, Claudia Simone da Silva Nepomuceno do | |
dc.date.accessioned | 2018-01-17T13:30:05Z | |
dc.date.available | 2018-01-17T13:30:05Z | |
dc.date.issued | 2017-10-20 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12262 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | Assuming that the use of video in the classroom depends on a planning that begins with the choice of skills,
abilities and that the contents can encompass multiple languages, is discussed in this article the use of video as
an educational tool in the classroom of child education. The objective of this study was to analyze the range of
cognitive abilities of children in garden B, focusing on the presence of video. A research was made about the
means, and bibliographic for the purposes, based on a holistic case study, in a school of the municipal teaching
network, demonstrating some activities and analyzing what this type of audiovisual resource can bring of benefit.
The article is finalized comparing the first activity performed by the children; with the last activity that contemplates
all the work; explaining the video as an instrument that stimulates the different areas of development of
the child, and helps in the achievement of their cognitive abilities. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Pinóquio | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Habilidades | por |
dc.subject | Child education | eng |
dc.subject | Skills | eng |
dc.title | O vídeo como ferramenta para alcançar habilidades na educação infantil | por |
dc.title.alternative | The video as a tool to achieve skills in the child education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Assumindo como pressuposto que a utilização do vídeo em sala de aula depende de um planejamento que inicie
pela escolha das competências, habilidades e que os conteúdos possam englobar as múltiplas linguagens, discute-
se no presente artigo a utilização do vídeo como ferramenta educativa na educação infantil. O estudo teve
como objetivo analisar o alcance das habilidades cognitivas das crianças do jardim B, focando a presença do
vídeo. Foi realizada uma pesquisa quanto aos meios, bibliográfica e quanto aos fins, explicativa, baseada num
estudo de caso holístico, em uma escola da rede municipal de ensino, demonstrando algumas atividades e analisando
o que este tipo de recurso audiovisual pode trazer de benefício. O artigo é finalizado comparando a primeira
atividade realizada pelas crianças; com a última atividade que contempla todo o trabalho; explicitando o vídeo
como um instrumento que estimula as diferentes áreas de desenvolvimento da criança, e, auxilia na realização das suas habilidades cognitivas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |