dc.contributor.advisor | Maran, Vinícius | |
dc.creator | Binello, Sheila da Rosa | |
dc.date.accessioned | 2018-01-17T14:23:09Z | |
dc.date.available | 2018-01-17T14:23:09Z | |
dc.date.issued | 2017-10-27 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12264 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The article aims to reflect on the use of the blog as a tool to help in the development of learning, that this is a
channel of communication and acquisition of knowledge for both students and educators, because it works in an
interactive and interdisciplinary way. The present work was based on a qualitative, explanatory and
bibliographical research, analyzed based on some discussions presented by authors who research on the use of
media in the educational environment, using the dialectical method, because the facts are seen within a context
where the student is inserted. In view of the analysis of the data produced, we tried to design a blog to be used as
one more resource in the classes of English Language, selected materials such as sites and games, which referred
to the contents of the curriculum of Foreign Language and that contributed to the improvement of teachinglearning.
By observing the aspects analyzed, the use of the blog as a pedagogical resource made possible the
interaction between educator / curricular contents / learners in a pleasant, efficient and dynamic way. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aula de inglês | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Recurso metodológico | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | English classroom | eng |
dc.subject | Methodological resource | eng |
dc.subject | Media in education | eng |
dc.title | Utilização do blog como ferramenta educativa no ensino da língua inglesa para ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Use of blog as an educational tool in english language teaching for fundamental teaching | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo apresentado tem como objetivo refletir sobre a utilização do blog como uma ferramenta para auxiliar no
desenvolvimento da aprendizagem, que este seja um canal de comunicação e aquisição de conhecimento tanto
para educandos como para educadores, pois se trabalha de maneira interativa e interdisciplinar. O presente
trabalho constituiu-se a partir de uma pesquisa de âmbito qualitativo, explicativa e de caráter bibliográfico,
analisados com base em algumas discussões apresentadas por autores que pesquisam sobre a utilização das
mídias no meio educacional, utilizando o método dialético, pois os fatos são vistos dentro de um contexto onde o
educando está inserido. Diante da análise dos dados produzidos, procurou-se projetar um blog para ser utilizado
como mais um recurso nas aulas de Língua Inglesa, selecionou-se matérias, como sites, jogos, entre outros, que
faziam referencia aos conteúdos da grade curricular de Língua estrangeira e que contribuíam para o
aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem. Pela observação dos aspectos analisados a utilização do blog como
um recurso pedagógico possibilitou a interação entre educador / conteúdos curriculares / educandos de maneira prazerosa, eficiente e dinâmica. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |