dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Schlindwein, Denise Fernanda | |
dc.date.accessioned | 2018-01-17T14:30:38Z | |
dc.date.available | 2018-01-17T14:30:38Z | |
dc.date.issued | 2017-10-26 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12265 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This work presents a study about the use of mathematical data in the media and the value of being worked in the classroom as a pedagogical resource, making the disci- pline more dynamic, developing the habit of reading and interpreting news and es- tablishing relationships between the contents that are approached in the classroom directed to everyday life. A research was carried out with high school students to an- alyze the current interpretation they have when they encounter mathematical data that are found in media reports through the media. Factors that affirm the importance of reading, interpreting, understanding and communicating with the world around them, and the media's contribution to the formation of a critical being, have been ad- dressed. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Notícias | por |
dc.title | Interpretação matemática na divulgação de notícias apresentadas nas mídias | por |
dc.title.alternative | Mathematical interpretation in the dissemination of news presentd on the media | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso de dados matemáticos nas mídias e a valia de serem trabalhadas em sala de aula como recurso pedagógico, tornando a disciplina mais dinâmica, desenvolvendo o habito da leitura e interpretação de notí- cias e estabelecendo relações entre os conteúdos que são abordados em sala de aula voltadas para o cotidiano. Foi realizada uma pesquisa com alunos do Ensino Médio para analisar a atual interpretação que eles têm quando se deparam com dados ma- temáticos que são encontrados em reportagens difundidas nos meios de comunica- ção através das mídias. Foram abordados fatores que afirmam a importância de o aluno ler, interpretar, compreender e se comunicar com o mundo ao seu redor, e a contribuição que as mídias têm na formação de um ser crítico. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |