Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Alencar
dc.creatorOhlweiler, Claudia Simone
dc.date.accessioned2018-01-18T10:55:04Z
dc.date.available2018-01-18T10:55:04Z
dc.date.issued2017-10-28
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12269
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article presents an exploratory study developed at Escola Municipal De Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, in Panambi, Northwest of Rio Grande do Sul, Brazil, which has participated in a digital inclusion project occoured between 2010 and 2015. The use of laptops in the classroom, a project called "Um Computador por Aluno" – UCA (One Computer Per Child), which is the introduction of a laptop per student, inside of the classroom in order to promote digital inclusion. With the use of digital technologies, the school environment seeks to improve access to different forms of knowledge and new teaching methodologies. From the research analysis of the use of laptops, the objective of this study is to highlight the reflection on the positive and negative aspects of the use of this technology in the classroom. What indicators on the use of the educational laptop, its potentialities and difficulties faced in the introduction of this equipment aiming at the concrete learning of the students and the training of the educators in order to mediate the empirical knowledge and promote the research, in its fullness to the formation of the citizenseng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscolapor
dc.subjectInclusão digitalpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectLaptop educacionalpor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectDigital inclusioneng
dc.subjectEducational laptopeng
dc.titleO uso do laptop educacional em sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silvapor
dc.title.alternativeThe use of the laptop educational in a classroom of the Municipal School of Fundamental Teaching Presidente Costa e Silvaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta um estudo exploratório desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, no município de Panambi, noroeste do Rio Grande do Sul, a qual participou de um projeto de inclusão digital ocorrido entre 2010 e 2015. O uso dos laptops (computadores portáteis) em sala de aula, projeto denominado “Um Computador Por Aluno” – UCA, que é a introdução de um laptop por aluno, dentro da sala de aula, com o intuito de promover a inclusão digital. Com o uso das tecnologias digitais o âmbito escolar procura melhorar o acesso a diferentes formas de conhecimento e novas metodologias de ensino. A partir da análise de pesquisa do uso dos laptops, o objetivo desse estudo é evidenciar a reflexão sobre os pontos positivos e negativos do uso dessa tecnologia em sala de aula. Quais os indicadores sobre o uso do laptop educacional, suas potencialidades e dificuldades enfrentadas na introdução desse equipamento visando à aprendizagem concreta dos educandos e a capacitação dos educadores para, assim, mediatizar o conhecimento empírico e promover a investigação em sua plenitude para a formação de cidadãos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto