Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorCunha, Lilian Leal Stanquerlin
dc.date.accessioned2018-01-18T14:25:22Z
dc.date.available2018-01-18T14:25:22Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12281
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe purpose of this article is to report the analysis and evaluation of the teaching- learning multiplication table in Elementary School, with the help of the insertion of media in the lesson plans. Through this experience, we tried to assimilate and under- stand the greatest difficulties encountered by students in learning multiplication ta- bles, quality and The efficiency of traditional and proposed methods to work and the acceptance of this methodology by students and teachers. This article also contains the resources used in this experiment, the types of activities selected, a brief synthe- sis on the teaching-learning challenge of Mathematics in Elementary School, the dif- ficulties encountered during teaching and on the implementation of ICTs in educa- tion. Bringing some images, researches done in the school community and docu- ments that registered this experience, and, finally, the conclusions and results found through this work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiapor
dc.subjectTabuadapor
dc.subjectMultiplicaçãopor
dc.titleIntrodução do uso de mídias tecnológicas no ensino-aprendizagem das tabuadas de multiplicação em sala de aula no ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeIntroduction of the use of technological media in teaching- learning of multiplication tablets in a classroom in fundamental teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo relatar a análise e avaliação do ensino- aprendizagem da tabuada da multiplicação no Ensino Fundamental, com o auxílio da inserção de mídias nos planos de aula. Através desta experiência buscou-se assimilar e compreender as maiores dificuldades encontradas pelos estudantes no aprendizado das tabuadas da multiplicação, a qualidade e a eficiência dos métodos tradicionais e do proposto a se trabalhar e a aceitação desta metodologia por parte dos alunos e dos professores. Este artigo contém, também, os recursos utilizados nesta experiência, os tipos de atividades selecionadas, uma pequena síntese a respeito do desafio do ensi- no-aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental, as dificuldades encontra- das durante a docência e sobre a implementação de TICs na educação. Trazendo al- gumas imagens, pesquisas realizadas na comunidade escolar e documentos que re- gistraram esta experiência, e, por fim, as conclusões e resultados encontrados através deste trabalho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto