As redes sociais como ferramenta pedagógica na unidade curricular
Resumen
Este artigo é desenvolvido a partir de um projeto de pesquisa que se dedicou a inves-tigar a influência do uso de redes sociais na educação no contexto da cidade de Pa-nambi e Dois Irmãos das Missões no Noroeste do Rio Grande do Sul. A pesquisa de campo envolveu 163 educadores e possui uma abordagem quantitativa a fim de mensurar a aceitação e utilização das redes sociais pelos professores como instru-mento pedagógico. Para obtenção dos dados, foi utilizado questionário com pergun-tas fechadas com opções numa escala de Likert. O estudo parte do pressuposto teóri-co do socioconstrutivismo que considera a interação social como fundamental para o ensino-aprendizagem, propondo o conectivismo como teoria de aprendizagem para a Era Digital. Além disso, o artigo coloca em relevo dois relatos do protagonismo do-cente, a título de case, utilizando as redes sociais SnapChat e Facebook como ferra-menta pedagógica que possibilitou desenvolver conteúdos curriculares com dina-mismo, cooperação e motivação.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
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