Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarchet, Catherine de Lima
dc.creatorSantos, Marisa Silveira Moraes dos
dc.date.accessioned2018-02-05T14:30:03Z
dc.date.available2018-02-05T14:30:03Z
dc.date.issued2017-07-14
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12339
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis scientific work demonstrates the usefulness of Information and Communication Technologies (ICTs) as a support tool for the development of the intellectual abilities of students with special educational needs (SEN) in intellectual disabilities through computer educational games. The objective is to verify how the Use of Information and Communication Technologies (ICTs) can awaken in the teaching and learning process of students with special educational needs, in intellectual disability. According to the research and observations made, the work was developed in the resource room with students with Special Educational Needs (SEN), in intellectual disabilities, in educational games with the resources of Information and Communication Technologies (ICTs). It was noticed that students with special educational needs (NEE), who carried out activities with ICTs, with educational games developed a progress in learning in the regular classroom with more attention and concentration. Therefore, the pedagogical activities with the resources offered by the ICTs, stimulated in the student; Interest and curiosity favoring learning in a playful way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educação inclusivapor
dc.subjectInclusive education mediaeng
dc.titleTICS com jogos educacionais na educação inclusiva para alunos com necessidade educacional especial em deficiência intelectualpor
dc.title.alternativeTICS with educational games in inclusive education for students with special educational needs in intellectual disabilityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho científico demonstra a utilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como uma ferramenta de apoio para o desenvolvimento das habilidades intelectuais de alunos com Necessidade Educacional Especial (NEE), em deficiência intelectual, através dos jogos educacionais no computador. O objetivo é constatar de que o uso da TICs pode despertar o processo de ensino e aprendizagem de alunos com necessidade educacional especial, em deficiência intelectual. De acordo com a pesquisa e as observações realizadas, o trabalho foi desenvolvido na sala de recursos com os alunos com NEE, em deficiência intelectual, nos jogos educacionais com recursos das TICs. Percebeu-se que os alunos com NEE, que realizaram as atividades com TICs, com os jogos educacionais desenvolveram um avanço na aprendizagem na sala regular com mais atenção e concentração portanto as atividades pedagógicas com os recursos oferecidos pelas TICs, estimularam no educando o interesse e a curiosidade favorecendo a aprendizagem de forma lúdica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto