dc.contributor.advisor | Londero, Fabrício Tonetto | |
dc.creator | Gerhard, Simone Nunes | |
dc.date.accessioned | 2018-02-06T10:34:34Z | |
dc.date.available | 2018-02-06T10:34:34Z | |
dc.date.issued | 2017-10-27 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12341 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This article shows some results about the research carried out with children of 3
classes of the Maternal of the same public school of Early Childhood Education of
the municipality of Santiago in Rio Grande do Sul, in relation to the real and
mediatic interlocution of the communication process. In this opportunity, reflections
on the use of resources and media that provide these two types of communication
are presented, without and through the use of technologies. The research started
with the use of history: John and Mary and proposed the same didactic sequence:
history, questionings and activity for all classes, but the use of resources was
initially differentiated. The objective is to investigate how the use of different
resources and technologies allow different learning of the children of the mother in
the classroom teaching work. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Mediação | por |
dc.subject | Criança | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Interlocução entre o real e o midiático: proporcionando diferentes experiências didáticas com o suporte do uso de tecnologias com crianças do maternal | por |
dc.title.alternative | Interlocution between the real and the media: providing different didactic experiences with the support of the use of technologies with maternal children | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo mostra alguns resultados sobre a pesquisa realizada junto a crianças
de três turmas do Maternal de uma mesma escola pública de Educação Infantil do
município de Santiago, no Rio Grande do Sul, em relação à interlocução real e
midiática do processo de comunicação. Nesta oportunidade, apresentam-se
reflexões referentes ao uso de recursos e mídias que proporcionem estes dois
tipos de comunicação, sem e com o intermédio do uso de tecnologias. A pesquisa
partiu do uso da história “João e Maria” e propôs a mesma sequência didática:
história, questionamentos e atividade para todas as turmas; porém, o uso de
recursos, inicialmente, foi diferenciado. O objetivo consiste em investigar como o
uso de diferentes recursos e tecnologias possibilitam diferentes aprendizagens
das crianças do maternal no trabalho pedagógico realizado em sala de aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |