Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHildebrand, Hermes Renato
dc.creatorSartori, Fernando
dc.date.accessioned2018-02-14T11:01:41Z
dc.date.available2018-02-14T11:01:41Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12403
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the perceptions of the use of information and communication in supervised training course in Mathematics distance of the Federal University of Pelotas technologies. In this context, a questionnaire was administered to ten trainees to understand the problem. It was found that the vast majority of trainees used the technology during the teaching practice of the stage, because it was found that the stimulus to learning and knowledge building are the main objectives of the use of technologies. For them, the challenge is the lack of specific training to work with the technologies. The need for technical training is not enough teaching, therefore, is essential to combine the use of new technological tools teaching strategies, or new ways of teaching and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstágio supervisionadopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectSupervisedeng
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectTechnologieseng
dc.titlePercepções sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pelotaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa teve o intuito de analisar as percepções sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas. Neste contexto, foi aplicado um questionário a dez estagiários a fim de compreender a problemática. Verificou-se que a grande maioria dos estagiários utilizou as tecnologias durante a prática docente do estágio, pois foi constatado que o estímulo a aprendizagem e a construção do conhecimento são os principais objetivos do uso das tecnologias. Para eles, o grande desafio é a falta de formação específica para trabalhar com as tecnologias. A necessidade de formação técnica não é suficiente na docência, pois, é fundamental aliar ao uso de ferramentas tecnológicas novas estratégias de ensino, ou seja, novas formas de ensinar e aprender.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto