Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiellet, Claudio Afonso Baron
dc.creatorLinck, Jean Oliver
dc.date.accessioned2018-02-14T12:41:34Z
dc.date.available2018-02-14T12:41:34Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12412
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis study presents an investigation based on the construction of Interactive Digital Storytelling of a group of students from the Visual Arts Course, available in blog format. From a methodology based on Narrative Research, observed the different languages available, highlighting the particularities of members and the use of ICT as an educational resource. Aiming to understand the ways in which individual narratives are developed mediated from a collaborative platform and how it can contribute to the reflection of practice and teacher education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNarrativas digitaispor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectAprendizagem colaborativapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectDigital storytellingeng
dc.subjectCollaborative learningeng
dc.subjectTeacher trainingeng
dc.titleNarrativas digitais interativas: blog como modelo de aprendizagem colaborativapor
dc.title.alternativeInteractive digital storytelling: blog as collaborative learning modeleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo apresenta uma investigação em função da construção de Narrativas Digitais Interativas de um grupo de estudantes do curso de Artes Visuais, disponíveis no formato de um blog. Partindo de uma metodologia baseada na Investigação Narrativa, observaram-se as diferentes linguagens disponibilizadas, destacam-se particularidades dos integrantes e a utilização das TIC como recurso educacional. Buscou-se compreender como são construídas as narrativas de cada integrante, mediados a partir de uma plataforma colaborativa, e como estas contribuem para a reflexão da prática e da formação docente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto