Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorPaula, Alexandre Abreu de
dc.date.accessioned2018-03-06T14:19:16Z
dc.date.available2018-03-06T14:19:16Z
dc.date.issued2017-06-23
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12626
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractNowadays there are many technological options to help the teacher in teaching methodology the blog is one of them, where trough an education management system, contents found in the web can be saved, allowing the class interaction and socialization trough many existing resources. Besides providing to the student more dynamic classes that will arouse its curiosity to obtain knowledge. This system will be considered a facilitator for the teachers, allowing them to have specific saving spots for different knowledge areas. By that, teacher can always be alert, searching for news to add on the class plan, with a different methodology. Thus, for this research it will be used the action-research method, where it will be possible the participation of the studied community members: the teachers of Elementary State School Dr Gabriel Álvaro de Miranda. The same teachers will have access to education contents management system, a saving spot that will make easier the lesson planning for the teacher, providing more options and possibilities to organize the teaching methodology and communication with the students. Being enough to know which is the correct system to use to have the most advantage.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBlogpor
dc.subjectConteúdopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEducational contenteng
dc.subjectTeachereng
dc.titleConstrução de um blog utilizando um sistema gerenciador de conteúdo para auxiliar o professorpor
dc.title.alternativeConstruction of a blog using a management content system to help the teachereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaDpor
dc.description.resumoHoje em dia temos uma variedade de opções tecnológicas que auxiliam o professor na metodologia de ensino e o Blog é uma delas, onde através do Sistema Gerenciador de Conteúdos, os conteúdos encontrados na web podem ser armazenados, permitindo a interação e socialização das aulas através dos diversos recursos existentes. Além de proporcionar ao aluno aulas mais dinâmicas, que despertem sua curiosidade para a obtenção do conhecimento. Este Sistema poderá ser considerado um facilitador ao professor, permitindo que se tenha um espaço de armazenamento específico para cada área de conhecimento. E com isso, o professor possa estar sempre atento, buscando novidades para acrescentar em seu plano de aula, com uma metodologia diferenciada. Desta forma, para esta pesquisa será utilizada o método pesquisa-ação, onde possibilitará à participação dos membros da comunidade estudada: os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Gabriel Álvaro de Miranda. Os mesmos terão acesso ao Sistema Gerenciador de Conteúdos, um local para armazenamento, que facilitará ao professor o planejamento de aula, proporcionando uma grande variedade de opções e possibilidades de organizar sua metodologia de ensino e comunicação com os alunos. Bastando apenas saber qual o sistema correto utilizar para se ter um melhor aproveitamento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto