dc.contributor.advisor | Souza, Rosangela Segala de | |
dc.creator | Canal, Mônica Patrícia | |
dc.date.accessioned | 2018-03-06T14:58:17Z | |
dc.date.available | 2018-03-06T14:58:17Z | |
dc.date.issued | 2017-06-24 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12627 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This article presents a study about the use of Kahoot/Quiz as an assistant in the process of disinhibition, socialization and learning in English language classes, in the first years of elementary school taught in a language course "Clubinho do Inglês" School. The goal is to review English language subjects using the Kahoot / Quiz, a game that takes place in real time and verify to what extent this digital resource helps in the teaching and learning process of English Language, and also if it promotes disinhibition, socialization and communication of the students. For this purpose, a bibliographical research was held about the importance of playfulness in English classes and how games can contribute in this aspect. For the data collection, the researcher observed the students participation during the activities, the scores that they reached in the game and rely on the results of the evaluation of students about the activities, elaborated by Kahoot. Therefore, it was verified that Kahoot / Quiz can contribute to English language learning in a playful, uninhibited and communicative way. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Desinibição | por |
dc.subject | Kahoot | por |
dc.subject | English language | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Disinhibition | eng |
dc.title | Kahoot: uma maneira divertida de aprender a língua inglesa | por |
dc.title.alternative | Kahoot: a fun way to learn english | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo sobre o uso do Kahoot/Quiz como auxiliar no processo de desinibição, socialização e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, nas séries iniciais do ensino fundamental, ministradas em um curso de idiomas na Escola “Clubinho do Inglês”. Tem-se como objetivo revisar conteúdo de Língua Inglesa utilizando o Kahoot/ Quiz, um jogo que se desenrola em tempo real e verificar em que medida esse recurso digital auxilia no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa, e, também, se facilita a desinibição, a socialização e a comunicação dos alunos. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre a importância da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa e como os jogos podem contribuir nesse quesito. Para a coleta de dados, o pesquisador observou a participação dos alunos durante as atividades, a pontuação que atingiram no jogo e contou com os resultados da avaliação dos alunos sobre as atividades, elaborada pelo Kahoot. Dessa forma, verificou-se que o Kahoot/Quiz pode contribuir para que ocorra a aprendizagem de Língua Inglesa de forma lúdica, desinibida e comunicativa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |