Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorBandeira, Vanessa
dc.date.accessioned2018-03-19T14:49:43Z
dc.date.available2018-03-19T14:49:43Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12747
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractNowadays, the presence of technologies is constant in our daily life. Therefore, teachers have had to adapt their teaching practices to include them in their classes, as they serve as allies in teaching-learning and are attractive for students. Therefore, this paper aims to identify activities for English language teaching available in open educational resource (OER) bank. In this sense, a survey of the activities available on the “Banco Internacional de Objetos Educacionais” website was made, as well as activities that bring recreational resources related to EL learning, available for use as OER, on the British Council Learn English website. From this survey, the objects were classified according to the level of activities and games, as well as the abilities that are primarily explored (oral comprehension, oral production, written comprehension and written production). The research to the International Bank of Educational Objects showed unsatisfactory results since the vast majority of activities were unavailable due to problems with access errors since the links were broken. As for the survey on the website of British Council Learn English, 12 games were considered, available and free, for analysis purposes. Regarding the level, 66.66% are classified as basic level, 41.66% intermediate level and 16.66% advanced level. Considering the skills of oral comprehension, oral production, written comprehension and written production, a great focus on written comprehension stands out, with 75% of the games exploring this ability and 25% exploring oral comprehension. Oral and written production skills were not found among activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursos educacionais abertospor
dc.subjectJogospor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectOpen educational resourceseng
dc.subjectGameseng
dc.subjectTeaching english languageeng
dc.titleA utilização de recursos educacionais abertos no aprendizado de língua inglesa para o ensino fundamental IIpor
dc.title.alternativeThe use of open educational resources in the learning of the english language in primary schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAtualmente, a presença de tecnologias é constante no nosso dia a dia. Por conta disso, os professores precisaram adaptar as práticas de ensino para incluí-las em suas aulas, já que servem como aliadas no ensino-aprendizagem, visto que o lúdico é atraente para os alunos. Portanto, este trabalho busca identificar atividades para o ensino de língua inglesa, disponíveis em bancos de recursos educacionais abertos (REA). Nesse sentido, foi feito um levantamento das atividades disponíveis no Banco Internacional de Objetos Educacionais, e também atividades que trazem recursos lúdicos concernentes ao aprendizado de LI, disponíveis para utilização como REA, no sítio British Council Learn English. A partir desse levantamento, os objetos foram classificados quanto ao nível das atividades e jogos, e quanto às habilidades prioritariamente exploradas (compreensão oral, produção oral, compreensão escrita e produção escrita). A pesquisa ao Banco Internacional de Objetos Educacionais demonstrou resultados insatisfatórios visto que a grande maioria das atividades estava indisponível, por problemas de erro no acesso devido ao link estar quebrado. Quanto à pesquisa no sítio do British Council Learn English, foram considerados 12 jogos, disponíveis e gratuitos, para fins de análise. Com relação ao nível, 66,66% são classificados como nível básico, 41,66% nível intermediário e 16,66% nível avançado. Considerando as habilidades de compreensão oral, produção oral, compreensão escrita e produção escrita, destaca-se um grande foco na compreensão escrita, com 75% dos jogos explorando esta habilidade e 25% exploravam compreensão oral. As habilidades de produção oral e escrita não foram encontradas dentre as atividades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto