dc.contributor.advisor | Mussoi, Eunice Maria | |
dc.creator | Peixoto, Ana Lopes | |
dc.date.accessioned | 2018-03-21T14:11:41Z | |
dc.date.available | 2018-03-21T14:11:41Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12773 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The present article addresses the utilization of Technologies of
Information and Communication in the Infantile Education through games and
plays. The aim was to evaluate how the teachers of Infantile Education work
with the technologies and to access whether the use of TICs contributes for the
student learning. The research was made at Escola Municipal de Educação
Infantil Lar da Criança located in Independência, Rio Grande do Sul, in a
preschool class, with four-years-old children. The use of TICs through games
and plays contributes for the learning in the Infantile Education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Brincadeiras | por |
dc.subject | Infantile education | eng |
dc.subject | Technologies | eng |
dc.subject | Plays | eng |
dc.title | As tecnologias da informação e comunicação na educação infantil: jogar e brincar, uma forma de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | The technology of information and communication in the infantile education: to play, one way of learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo trata da utilização da Tecnologia da Informação e
Comunicação na Educação Infantil através de jogos e brincadeiras. O objetivo
foi verificar como os professores da Educação Infantil da escola pesquisada
trabalham com as tecnologias e averiguar se o uso das TIC contribui para a
aprendizagem dos alunos. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de
Educação Infantil Lar da Criança da cidade de Independência, Rio Grande do
Sul, numa turma de pré-escola, com crianças de 4 anos de idade. Constatou-se
que o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação através de jogos e
brincadeiras contribui para a aprendizagem na Educação Infantil. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |