Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorPeixoto, Ana Lopes
dc.date.accessioned2018-03-21T14:11:41Z
dc.date.available2018-03-21T14:11:41Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12773
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present article addresses the utilization of Technologies of Information and Communication in the Infantile Education through games and plays. The aim was to evaluate how the teachers of Infantile Education work with the technologies and to access whether the use of TICs contributes for the student learning. The research was made at Escola Municipal de Educação Infantil Lar da Criança located in Independência, Rio Grande do Sul, in a preschool class, with four-years-old children. The use of TICs through games and plays contributes for the learning in the Infantile Education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectBrincadeiraspor
dc.subjectInfantile educationeng
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectPlayseng
dc.titleAs tecnologias da informação e comunicação na educação infantil: jogar e brincar, uma forma de aprendizagempor
dc.title.alternativeThe technology of information and communication in the infantile education: to play, one way of learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trata da utilização da Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Infantil através de jogos e brincadeiras. O objetivo foi verificar como os professores da Educação Infantil da escola pesquisada trabalham com as tecnologias e averiguar se o uso das TIC contribui para a aprendizagem dos alunos. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Lar da Criança da cidade de Independência, Rio Grande do Sul, numa turma de pré-escola, com crianças de 4 anos de idade. Constatou-se que o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação através de jogos e brincadeiras contribui para a aprendizagem na Educação Infantil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto