dc.contributor.advisor | Bernardi, Giliane | |
dc.creator | Brondani, Diane Spat | |
dc.date.accessioned | 2016-02-29T13:32:17Z | |
dc.date.available | 2016-02-29T13:32:17Z | |
dc.date.issued | 2010-11-06 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1286 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper presents a survey of the use of a Learning Object on Forest Cilar or Auxiliary, with 2 students of Youth and Adults, a public school student at Restinga Seca. Aiming to investigate the contribution of Information and Communication Technology (ICT) in Education and Teaching of Geography, the students made use of Learning Objects and were assessed for knowledge, skills, competence and interaction acquired this learning strategy. The observed results show the efficiency of the use of ICT as a facilitator of the teaching and learning, as to the motivation and the relation to knowledge. In an increasingly technological society, it is necessary that the technology
is incorporated to Education, which may contribute significantly to this process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Objeto de aprendizagem | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Ensino de geografia | por |
dc.title | Objetos de aprendizagem no processo de ensino e aprendizagem de Geografia na educação de jovens e adultos | por |
dc.title.alternative | Learning Objects in the process of teaching and learning Geography in youth and adults education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma pesquisa com a utilização de um Objeto de Aprendizagem sobre a Mata Cilar ou Auxiliar, junto a alunos da Educação de Jovens e Adultos, de uma escola pública de Ensino Fundamental de Restinga Seca. Com o objetivo de investigar a contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação e no Ensino de Geografia, os alunos fizeram uso deste Objeto de Aprendizagem e foram avaliados quanto ao conhecimento, habilidades, competência e interação adquiridos nessa estratégia de aprendizagem. Os resultados observados mostraram a eficiência do uso da TIC como facilitadora de processo ensino e
aprendizagem, quanto à motivação e no que se refere ao conhecimentos adquiridos. Em uma sociedade cada vez mais tecnológica, é necessário que a tecnologia seja incorporada à Educação, podendo contribuir de forma significativa a este processo. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |