Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorBrondani, Diane Spat
dc.date.accessioned2016-02-29T13:32:17Z
dc.date.available2016-02-29T13:32:17Z
dc.date.issued2010-11-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1286
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper presents a survey of the use of a Learning Object on Forest Cilar or Auxiliary, with 2 students of Youth and Adults, a public school student at Restinga Seca. Aiming to investigate the contribution of Information and Communication Technology (ICT) in Education and Teaching of Geography, the students made use of Learning Objects and were assessed for knowledge, skills, competence and interaction acquired this learning strategy. The observed results show the efficiency of the use of ICT as a facilitator of the teaching and learning, as to the motivation and the relation to knowledge. In an increasingly technological society, it is necessary that the technology is incorporated to Education, which may contribute significantly to this process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino de geografiapor
dc.titleObjetos de aprendizagem no processo de ensino e aprendizagem de Geografia na educação de jovens e adultospor
dc.title.alternativeLearning Objects in the process of teaching and learning Geography in youth and adults educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma pesquisa com a utilização de um Objeto de Aprendizagem sobre a Mata Cilar ou Auxiliar, junto a alunos da Educação de Jovens e Adultos, de uma escola pública de Ensino Fundamental de Restinga Seca. Com o objetivo de investigar a contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação e no Ensino de Geografia, os alunos fizeram uso deste Objeto de Aprendizagem e foram avaliados quanto ao conhecimento, habilidades, competência e interação adquiridos nessa estratégia de aprendizagem. Os resultados observados mostraram a eficiência do uso da TIC como facilitadora de processo ensino e aprendizagem, quanto à motivação e no que se refere ao conhecimentos adquiridos. Em uma sociedade cada vez mais tecnológica, é necessário que a tecnologia seja incorporada à Educação, podendo contribuir de forma significativa a este processo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples