Processo de alfabetização: um olhar sobre o uso da Rádio Escola como ferramenta de aprendizagem
Resumo
O projeto denominado “Brincando e aprendendo: a gente se comunica?” incluiu durante seu percurso a criação de um programa de rádio da turma que existiu de os anos de junho/2013 a julho/2014 e envolveu 20 educandos do segundo ano/terceiro ano do ensino fundamental, a professora regente, o professor responsável pela rádio da escola e os demais educandos da escola Instituto Estadual Padre Caetano, localizada em Santa Maria, RS. Neste contexto, o presente trabalho apresenta uma análise da contribuição da Rádio Escola para a aprendizagem, enfatizando no tocante à educação escolar em relação ao preparo integral dos educandos para o enfrentamento, o mais eficaz possível, das demandas da sociedade globalizada atual. Teve como objetivo proporcionar aos educandos maiores oportunidades de aprendizagem na leitura, escrita, oralidade, de promoção da cidadania e oportunizar significativamente o processo de informação e de formação sócio cognitiva do educando.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: