Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorFlores, Patrícia Wienandts
dc.date.accessioned2018-04-04T15:36:40Z
dc.date.available2018-04-04T15:36:40Z
dc.date.issued2014-12-20
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12871
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe project called "Playing and Learning: we communicate?" During his journey included the creation of a radio class that has existed for a year and involved 20 students of the second year / third year of elementary school, regent professor, the teacher responsible for the school radio and other students of the school Padre Caetano State Institute, located in Santa Maria, RS. In this context, this paper presents an analysis of the contribution of the Radio School for learning, emphasizing with regard to education in relation to the full preparation of the students for facing the most effective, the demands of today's global society. Had as objective provide students greater learning opportunities in reading, writing, speaking, promoting citizenship and significantly providing opportunities, information processing and cognitive training partner of the student.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectRádio Escolapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectOralidadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectRadio Schooleng
dc.subjectReadingeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectInclusioneng
dc.titleProcesso de alfabetização: um olhar sobre o uso da Rádio Escola como ferramenta de aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO projeto denominado “Brincando e aprendendo: a gente se comunica?” incluiu durante seu percurso a criação de um programa de rádio da turma que existiu de os anos de junho/2013 a julho/2014 e envolveu 20 educandos do segundo ano/terceiro ano do ensino fundamental, a professora regente, o professor responsável pela rádio da escola e os demais educandos da escola Instituto Estadual Padre Caetano, localizada em Santa Maria, RS. Neste contexto, o presente trabalho apresenta uma análise da contribuição da Rádio Escola para a aprendizagem, enfatizando no tocante à educação escolar em relação ao preparo integral dos educandos para o enfrentamento, o mais eficaz possível, das demandas da sociedade globalizada atual. Teve como objetivo proporcionar aos educandos maiores oportunidades de aprendizagem na leitura, escrita, oralidade, de promoção da cidadania e oportunizar significativamente o processo de informação e de formação sócio cognitiva do educando.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto