dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Flores, Patrícia Wienandts | |
dc.date.accessioned | 2018-04-04T15:36:40Z | |
dc.date.available | 2018-04-04T15:36:40Z | |
dc.date.issued | 2014-12-20 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12871 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The project called "Playing and Learning: we communicate?" During his journey included the creation of a radio class that has existed for a year and involved 20 students of the second year / third year of elementary school, regent professor, the teacher responsible for the school radio and other students of the school Padre Caetano State Institute, located in Santa Maria, RS. In this context, this paper presents an analysis of the contribution of the Radio School for learning, emphasizing with regard to education in relation to the full preparation of the students for facing the most effective, the demands of today's global society. Had as objective provide students greater learning opportunities in reading, writing, speaking, promoting citizenship and significantly providing opportunities, information processing and cognitive training partner of the student. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Rádio Escola | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Oralidade | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.subject | Radio School | eng |
dc.subject | Reading | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.title | Processo de alfabetização: um olhar sobre o uso da Rádio Escola como ferramenta de aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Faxinal do Soturno, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O projeto denominado “Brincando e aprendendo: a gente se comunica?” incluiu durante seu percurso a criação de um programa de rádio da turma que existiu de os anos de junho/2013 a julho/2014 e envolveu 20 educandos do segundo ano/terceiro ano do ensino fundamental, a professora regente, o professor responsável pela rádio da escola e os demais educandos da escola Instituto Estadual Padre Caetano, localizada em Santa Maria, RS. Neste contexto, o presente trabalho apresenta uma análise da contribuição da Rádio Escola para a aprendizagem, enfatizando no tocante à educação escolar em relação ao preparo integral dos educandos para o enfrentamento, o mais eficaz possível, das demandas da sociedade globalizada atual. Teve como objetivo proporcionar aos educandos maiores oportunidades de aprendizagem na leitura, escrita, oralidade, de promoção da cidadania e oportunizar significativamente o processo de informação e de formação sócio cognitiva do educando. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |