Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorLutz, Eliane Cristiane Rhoden
dc.date.accessioned2018-04-10T12:18:45Z
dc.date.available2018-04-10T12:18:45Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12907
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article shows the results of research conducted on the influence of digital games for learning in a class of fifth graders, in the first years of elementary school, the State School of Basic Education Father Gonzales. The aim was to seek different strategies that help in resolving problem situations in mathematics. The methodology of this paper consists of solving mathematical stories and activities with digital games in the Computer Lab. As a result, there is a positive impact of digital games in teaching and learning observed through the significant increase in resolution of mathematical stories proposed for this research process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSituações-problemapor
dc.subjectJogos digitaispor
dc.subjectAprendizagem de matemáticapor
dc.titleUso dos jogos digitais no processo de ensino e aprendizagem de matemáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra os resultados da pesquisa realizada sobre a influência dos jogos digitais na aprendizagem de uma turma de alunos do quinto ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzales, município de Três Passos - RS. O objetivo foi buscar estratégias diferenciadas que contribuam na solução de situações-problema, na disciplina de Matemática. A metodologia deste trabalho consta de resolução de histórias matemáticas e atividades com jogos digitais no Laboratório de Informática. Como resultado, verifica-se a influência positiva dos jogos digitais no processo de ensino e aprendizagem observada através do aumento significativo na resolução das histórias matemáticas propostas para esta pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto