O uso de simulação computacional para a aprendizagem do conteúdo estudos dos gases na disciplina de Física
Resumo
As tecnologias estão presentes no dia a dia de nossas escolas. Nas aulas da disciplina de Física, elas se mostram como mais uma ferramenta de ensino aprendizagem. Pensando dessa forma, foi planejada e implementada uma atividade usando uma simulação computacional. Essa atividade teve como objetivos propiciar uma aprendizagem interativa e diferenciada e abordar conceitos físicos relacionados ao Estudo dos Gases. Ela foi desenvolvida de tal forma que a simulação fosse acompanhada de uma situação-problema e de um passo-a-passo de resolução (heurística), disponibilizados de forma impressa. Em análise aos resultados, se pode perceber que os estudantes tiveram uma melhor compreensão dos conceitos relacionados ao modelo microscópico em estudo, já que conseguiram visualizar e reconhecer as relações entre as variáveis de estado que descrevem o comportamento dos gases.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: