O uso do facebook como instrumento para a construção de um catálogo da arte tumular de Cachoeira do Sul
Resumen
O uso das Novas Tecnologias Digitais nos dias atuais já é uma constante na vida
cotidiana e, aos poucos está tomando espaço nas salas de aula. Este trabalho
apresenta o extrato de uma pesquisa com foco em uma experiência pedagógica que
explora o potencial educativo da Arte Tumular e as Mídias digitais por meio do uso
de tecnologias como Smartphones, Tablets e acesso a redes sociais com uma turma
do 7º Ano do Ensino Fundamental. O intuito do estudo é validar o projeto através de
um conjunto de atividades e experimentos vislumbrando a construção do
conhecimento, a motivação e o interesse dos alunos pelas aulas de Arte e como eles
se comportam e reagem diante de um ambiente virtual como o Facebook, tão
próprio e pessoal para construir um catálogo de fotos da Arte Tumular de Cachoeira
do Sul. Através dos resultados observados, pôde-se verificar que o desafio em usar
as tecnologias digitais em sala de aula foi satisfatório por serem de uso comum dos
adolescentes e pela acessibilidade foi um grande aliado no processo ensinoaprendizagem.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: