Webquests: o processo de construção da autonomia e a interação nas pesquisas escolares
Visualizar/ Abrir
Data
2011-10-22Autor
Oliveira, Letícia Velleda de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo apresenta a WebQuest, que é considerada uma Tecnologia da Informação e Comunicação interativa e eficaz para trabalhar com pesquisas escolares, onde grande parte ou a totalidade das fontes disponibilizadas para o trabalho estão na World Wide Web. Neste trabalho, é relatado um breve histórico sobre a origem da WebQuest, as etapas que a compõem e as potencialidades e obstáculos de escolher esta forma como motivadora da pesquisa, visto que esta ferramenta é um processo realmente construtivista de ensino onde: o professor media o aprendizado do aluno, o aluno que constrói seu conhecimento, a metodologia utiliza verbos como investigar, averiguar e questionar e o objetivo é proporcionar ao aluno a geração de novos esquemas de conhecimento que resultarão em uma aprendizagem que comporta a capacidade de continuar aprendendo, num processo contínuo de questionar-se, encontrar certezas e reconstruí-las em novas certezas.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: