Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorOliveira, Letícia Velleda de
dc.date.accessioned2018-05-08T14:49:55Z
dc.date.available2018-05-08T14:49:55Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13130
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents WebQuest, which is considered an information technology and interactive communication and effective to work with school research, where most or all of the sources are available to work on the World Wide Web In this paper, we present a brief background on the origin of the WebQuest, the steps that compose it and the potential obstacles and choosing this way of motivating research, since this tool is actually a process where constructivist teaching: the teacher mediates the learning of the student, the student who build your knowledge, the methodology uses verbs to investigate, explore and question and the goal is to provide students with the generation of new knowledge schemes that result in learning that involves the ability to continue learning in a continuous process of questioning, finding certainty and rebuild them into new certainties.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectWebQuesteng
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectResearcheng
dc.subjectEducationeng
dc.titleWebquests: o processo de construção da autonomia e a interação nas pesquisas escolarespor
dc.title.alternativeWebquests: the process of building autonomy and interaction in school researcheng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta a WebQuest, que é considerada uma Tecnologia da Informação e Comunicação interativa e eficaz para trabalhar com pesquisas escolares, onde grande parte ou a totalidade das fontes disponibilizadas para o trabalho estão na World Wide Web. Neste trabalho, é relatado um breve histórico sobre a origem da WebQuest, as etapas que a compõem e as potencialidades e obstáculos de escolher esta forma como motivadora da pesquisa, visto que esta ferramenta é um processo realmente construtivista de ensino onde: o professor media o aprendizado do aluno, o aluno que constrói seu conhecimento, a metodologia utiliza verbos como investigar, averiguar e questionar e o objetivo é proporcionar ao aluno a geração de novos esquemas de conhecimento que resultarão em uma aprendizagem que comporta a capacidade de continuar aprendendo, num processo contínuo de questionar-se, encontrar certezas e reconstruí-las em novas certezas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto