dc.contributor.advisor | Burin, Elias | |
dc.creator | Oliveira, Onice Soares de | |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T15:12:57Z | |
dc.date.available | 2018-05-10T15:12:57Z | |
dc.date.issued | 2011-10-22 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13152 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação , EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The article gives information about the Computer Language Logo, specifically
the version Super Logo 3.0. This is a case report conducted in a public school of Basic
Education at the regular education system, in the city of Panambi – RS, highlighting the
importance of this computer application in the context of an inclusive education, emphasizing
the process of creation and the interactions between the human being and technology. Thus,
stands out the capacity of the use of technologies, in the Art classes at an education adapted
to the reality, as a contributing factor in the drawing creation process at the singularity and
potentiating of knowledge. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Logo | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.title | A linguagem computacional LOGO e a criação do desenho voltado à inclusão de deficientes visuais no ensino regular | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação , EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo reúne informações sobre a Linguagem Computacional Logo,
especificamente a versão Super Logo 3.0. Trata-se de um relato de caso realizado em uma
escola pública de Ensino Fundamental do sistema regular de ensino, na cidade de Panambi-
RS, destacando a importância deste aplicativo computacional no contexto de uma educação
inclusiva, enfatizando o processo de criação e as interações entre homem e tecnologia.
Assim, destaca-se a capacidade do uso de tecnologias, nas aulas de Arte em uma
educação adaptada à realidade, como fator contribuinte no processo de criação de desenho
na singularidade e potencializadora de conhecimentos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |