Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBurin, Elias
dc.creatorOliveira, Onice Soares de
dc.date.accessioned2018-05-10T15:12:57Z
dc.date.available2018-05-10T15:12:57Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13152
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação , EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe article gives information about the Computer Language Logo, specifically the version Super Logo 3.0. This is a case report conducted in a public school of Basic Education at the regular education system, in the city of Panambi – RS, highlighting the importance of this computer application in the context of an inclusive education, emphasizing the process of creation and the interactions between the human being and technology. Thus, stands out the capacity of the use of technologies, in the Art classes at an education adapted to the reality, as a contributing factor in the drawing creation process at the singularity and potentiating of knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLogopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.titleA linguagem computacional LOGO e a criação do desenho voltado à inclusão de deficientes visuais no ensino regularpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação , EaDpor
dc.description.resumoO artigo reúne informações sobre a Linguagem Computacional Logo, especificamente a versão Super Logo 3.0. Trata-se de um relato de caso realizado em uma escola pública de Ensino Fundamental do sistema regular de ensino, na cidade de Panambi- RS, destacando a importância deste aplicativo computacional no contexto de uma educação inclusiva, enfatizando o processo de criação e as interações entre homem e tecnologia. Assim, destaca-se a capacidade do uso de tecnologias, nas aulas de Arte em uma educação adaptada à realidade, como fator contribuinte no processo de criação de desenho na singularidade e potencializadora de conhecimentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto