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dc.contributor.advisorZen, Eliana
dc.creatorOliveira, Neuza Noeli Almeida de
dc.date.accessioned2018-05-11T12:21:55Z
dc.date.available2018-05-11T12:21:55Z
dc.date.issued2012-04-16
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13158
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Midias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article examines the educational criteria of the use of educational software for students from kindergarten, and shows the importance of using this media in this age group, addressing a critical and reflective approach to the formation of citizenship where the pedagogical proposal to include the interaction of knowledge about space, time, communication, expression and nature, from early childhood education because we know that children of this age can no longer be excluded from learning processes as well as the world of information to which they belong. It is necessary to motivate teachers to think of other resources and methods that allow, through the conscious use of media innovations such as educational software, the successful inclusion in kindergarten, by presenting the story in the context of a Pre-School, from Planning to implement actions that left the knowledge of reality and the inherent characteristics of the stages of child development of children. Believing no longer acceptable to deprive children of the world's information and communication that are part thus including the right of access to information, it is undeniable that the use of communication media through improved educational opportunities in a playful and fun.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSoftwareseng
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectChildreneng
dc.subjectInformationeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA utilização das diferentes mídias visando explorar o universo literário das obras de Vinícios de Moraes na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMidias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo analisa os critérios pedagógicos do uso de Softwares educativos por alunos da Educação Infantil, bem como apresenta a importância do uso desta Mídia nesta faixa etária, abordando um enfoque crítico e reflexivo na formação da cidadania onde a proposta pedagógica possa contemplar a interação do conhecimento sobre espaço, tempo, comunicação, expressão e natureza, desde a educação infantil, pois sabemos que crianças desta faixa etária não podem ser mais excluídas dos processos de aprendizagem bem como do mundo da informação ao qual pertencem. Faz-se necessário motivar os professores a pensar em outros recursos e métodos que viabilizem, através do uso consciente das inovações midiáticas como os Softwares Educativos, a inclusão com sucesso na Educação Infantil, apresentando mediante o relato no contexto de um Pré- Escolar, desde o Planejamento até as ações implementadas, que partiram do conhecimento da realidade e das características inerentes às fases do desenvolvimento infantil das crianças. Por acreditar não ser mais aceitável privar as crianças do mundo da informação e da comunicação que fazem parte incluindo assim o direito de acesso à informação, é inegável que o uso da comunicação através das mídias melhora as possibilidades pedagógicas de forma lúdica e divertida.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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