dc.contributor.advisor | Zen, Eliana | |
dc.creator | Oliveira, Neuza Noeli Almeida de | |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T12:21:55Z | |
dc.date.available | 2018-05-11T12:21:55Z | |
dc.date.issued | 2012-04-16 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13158 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Midias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article examines the educational criteria of the use of educational software for students from
kindergarten, and shows the importance of using this media in this age group, addressing a critical
and reflective approach to the formation of citizenship where the pedagogical proposal to include
the interaction of knowledge about space, time, communication, expression and nature, from early
childhood education because we know that children of this age can no longer be excluded from
learning processes as well as the world of information to which they belong. It is necessary to
motivate teachers to think of other resources and methods that allow, through the conscious use of
media innovations such as educational software, the successful inclusion in kindergarten, by
presenting the story in the context of a Pre-School, from Planning to implement actions that left the
knowledge of reality and the inherent characteristics of the stages of child development of children.
Believing no longer acceptable to deprive children of the world's information and communication that are part thus including the right of access to information, it is undeniable that the use of
communication media through improved educational opportunities in a playful and fun. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Softwares | eng |
dc.subject | Crianças | por |
dc.subject | Informação | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Children | eng |
dc.subject | Information | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | A utilização das diferentes mídias visando explorar o universo literário das obras de Vinícios de Moraes na educação infantil | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Midias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo analisa os critérios pedagógicos do uso de Softwares educativos por alunos da
Educação Infantil, bem como apresenta a importância do uso desta Mídia nesta faixa etária,
abordando um enfoque crítico e reflexivo na formação da cidadania onde a proposta pedagógica
possa contemplar a interação do conhecimento sobre espaço, tempo, comunicação, expressão e
natureza, desde a educação infantil, pois sabemos que crianças desta faixa etária não podem ser
mais excluídas dos processos de aprendizagem bem como do mundo da informação ao qual
pertencem. Faz-se necessário motivar os professores a pensar em outros recursos e métodos que
viabilizem, através do uso consciente das inovações midiáticas como os Softwares Educativos, a
inclusão com sucesso na Educação Infantil, apresentando mediante o relato no contexto de um
Pré- Escolar, desde o Planejamento até as ações implementadas, que partiram do conhecimento
da realidade e das características inerentes às fases do desenvolvimento infantil das crianças. Por
acreditar não ser mais aceitável privar as crianças do mundo da informação e da comunicação que
fazem parte incluindo assim o direito de acesso à informação, é inegável que o uso da
comunicação através das mídias melhora as possibilidades pedagógicas de forma lúdica e
divertida. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |