Objetos de aprendizagem: autoria e ensino da matemática no 7º ano do ensino fundamental
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Data
2012-11-23Autor
Portella, Zeni Marilise Schmidtt
Metadata
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Este artigo tem como objetivo demonstrar a importância da autoria de objetos de aprendizagem pelo próprio professor e analisar as possíveis contribuições da sua utilização no processo de ensino e aprendizagem. Diante das características deste estudo foi escolhido a abordagem qualitativa como método de pesquisa. A estratégia adotada é um estudo de caso através da elaboração e aplicação de uma WebQuest para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental envolvendo o conceito de Números Negativos. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário composto de questões abertas e fechadas que visa analisar o nível de interesse dos alunos e a compreensão dos conceitos abordados na WebQuest. Com os dados coletados através desta investigação foi possível observar algumas vantagens e as possibilidades didático pedagógicas ao utilizar um objeto de aprendizagem, bem como a importância do envolvimento do professor na elaboração desses matérias didáticos digitais.
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