Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorPinarelo, Maristani Machado
dc.date.accessioned2018-06-13T15:29:23Z
dc.date.available2018-06-13T15:29:23Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13388
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria,Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis work shows us a little approach about the use of Computing in the Elementary School Dezidério Fuzer. It makes an analysis of the possibilities that are offered to teach foreign languages using the technology of information and the availability of the use of these new tools in the investigating and pedagogic environment. It wants to show, throught a computer, even so it is operating off line, which is possible to develop a lot of activities such as to help the preparation of didactic and pedagogical materials as to produce texts, to use pictures and educative softwares in order to make classes more agreable. The specific purpose of this work is to show to teachers a little and concrete example of how new technologies can increase the efficiency of foreign languages teaching and that these resources are very interesting tools to the implementation of several methodologic aims that are been discussed in the last years. It emphasizes the advantages of using Virtual Learning Objects (VLO) as a pedagogic resource in the teaching – learning process of Spanish language to an elementary group of students. It has been used a VLO in a text vocabulary learning of Spanish language and the results that have been reached show to the teachers of foreign languages that the use of these tools are practicable and they can be well succeeded, mainly in the teaching of Spanish language as it has been done in this approach.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjetos de aprendizagem virtuaispor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectEnsino de língua espanholapor
dc.subjectVirtual learning objectseng
dc.subjectMeaningful learningeng
dc.subjectNew technologieseng
dc.subjectSpanish language teachingeng
dc.titleO computador e suas ferramentas como recurso didático no ensino e na aprendizagem do vocabulário de língua espanholapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDRestingapor
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma abordagem sobre o uso da informática na E. M. E. F Dezidério Fuzer, localizada em São Miguel Novo – Restinga Sêca/ RS, visa fazer uma análise das possibilidades oferecidas pela tecnologia da informação no ensino de línguas estrangeiras e a viabilidade da utilização destas novas ferramentas no ambiente investigativo-pedagógico. Procura mostrar por meio do computador, ainda que operando no modo off-line, que é possível o desenvolvimento de várias atividades, desde o auxilio na elaboração de materiais didáticos e pedagógicos, através do editor de textos, do uso de figuras, de softwares educativos. Neste caso, especificamente tem como objetivo mostrar um pequeno exemplo concreto, de como as novas tecnologias podem aumentar a eficiência do ensino de língua estrangeira e que estes recursos são uma ferramenta muito interessante para a implementação de vários objetivos metodológicos que estão em discussão nos últimos anos. Destaca as vantagens no uso dos Objetos de Aprendizagem Virtuais (OAV) como recurso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem de língua espanhola dos alunos do ensino fundamental. Fez-se uso de um OAV no processo de ensino e de aprendizagem do vocabulário de língua espanhola. Os resultados alcançados demonstram a viabilidade do uso de tal ferramenta no ensino e na aprendizagem de língua espanhola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto