Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorBackes, Solange
dc.date.accessioned2018-06-28T15:21:24Z
dc.date.available2018-06-28T15:21:24Z
dc.date.issued2010-11-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13592
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes de Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aims to reflect on the importance and necessity of the use of Information and Communication in Junior High School, verifying the technological tools that teachers use most and the difficulties encountered in making use of them. To examine the use of technology in education were made inquiries with the teachers of the Professor Mathilde Ribas Martins School, in Santo Angelo. The study concluded that teachers considered the use of technology an educational tool that contributes to the development of meaningful activities that enable learners to broaden their knowledge and develop skills. But when they claim to oppose the lack of updating of the professionals and the precariousness of the laboratories, especially when it comes to public schools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFerramentas tecnológicaspor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectAtividades pedagógicaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTechnology toolseng
dc.subjectJunior high schooleng
dc.subjectPedagogical activitieseng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo refletir sobre a importância e necessidade da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Infantil, verificando as ferramentas tecnológicas que o professor mais utiliza e as dificuldades que encontra ao fazer uso destas tecnologias. Para analisar o uso das tecnologias na educação foram realizados questionamentos junto as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Mathilde Ribas Martins, no município de Santo Ângelo. O estudo concluiu que os docentes consideraram o uso das tecnologias uma ferramenta educacional que contribui para o desenvolvimento de atividades significativas que possibilitam ao educando ampliar seu conhecimento e desenvolver habilidades cognitivas. Porém, contrapõem quando alegam a falta de atualização dos profissionais e a precariedade dos laboratórios, principalmente em se tratando de escolas públicas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto