dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Backes, Solange | |
dc.date.accessioned | 2018-06-28T15:21:24Z | |
dc.date.available | 2018-06-28T15:21:24Z | |
dc.date.issued | 2010-11-06 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13592 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes de Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This study aims to reflect on the importance and necessity of the use of Information and
Communication in Junior High School, verifying the technological tools that teachers use
most and the difficulties encountered in making use of them. To examine the use of
technology in education were made inquiries with the teachers of the Professor Mathilde
Ribas Martins School, in Santo Angelo. The study concluded that teachers considered the
use of technology an educational tool that contributes to the development of meaningful
activities that enable learners to broaden their knowledge and develop skills. But when
they claim to oppose the lack of updating of the professionals and the precariousness of the
laboratories, especially when it comes to public schools. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ferramentas tecnológicas | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Atividades pedagógicas | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Technology tools | eng |
dc.subject | Junior high school | eng |
dc.subject | Pedagogical activities | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | A utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação infantil | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo refletir sobre a importância e necessidade da utilização das
Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Infantil, verificando as
ferramentas tecnológicas que o professor mais utiliza e as dificuldades que encontra ao
fazer uso destas tecnologias. Para analisar o uso das tecnologias na educação foram
realizados questionamentos junto as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil
Professora Mathilde Ribas Martins, no município de Santo Ângelo. O estudo concluiu que
os docentes consideraram o uso das tecnologias uma ferramenta educacional que contribui
para o desenvolvimento de atividades significativas que possibilitam ao educando ampliar
seu conhecimento e desenvolver habilidades cognitivas. Porém, contrapõem quando
alegam a falta de atualização dos profissionais e a precariedade dos laboratórios,
principalmente em se tratando de escolas públicas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |