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dc.contributor.advisorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorSilva, Jamile Bassan da
dc.date.accessioned2018-06-28T17:04:28Z
dc.date.available2018-06-28T17:04:28Z
dc.date.issued2015-07-01
dc.date.submitted2015
dc.identifier.citationSILVA, J. B. da. Estratégias e ações de comunicação interna para o Royal Plaza Shopping Empreendimentos S.A. 2015. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13606
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015.por
dc.description.abstractRegardless the size of the organizations, organizational strategic communication is gaining more importance. Thus, new communication methods have been developed to better relationship between organizations and their stakeholders and to gain a better communication flow. As a result, this final paper focuses on strategic internal communications and as a general objective to analyze how the internal communication process in Royal Plaza Shopping Empreendimentos S.A. is. To achieve that, the methodology of this work is the construction of conceptual aspects and theoretical as well as a diagnosis of internal communication through informal conversations and interviews, clipping analysis, activities, events, projects and campaigns that have already been developed at the mall and conducting an opinion poll. At the end of the study, are proposed three ways to improve the flow of internal communication in that organization.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectProcessos comunicacionaispor
dc.subjectInternal communicationeng
dc.subjectStrategieseng
dc.subjectCommunicational processeseng
dc.titleEstratégias e ações de comunicação interna para o Royal Plaza Shopping Empreendimentos S.A.por
dc.title.alternativeStrategies and internal communication activities for Royal Plaza Shopping Empreendimentos S.A.eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoIndependentemente do porte das organizações, a comunicação estratégica organizacional vem ganhando cada vez mais importância. Com isso, novos métodos de comunicação têm sido desenvolvidos para um melhor relacionamento entre as organizações e seus stakeholders e para se conquistar um melhor fluxo comunicacional. Em vista disso, este trabalho de conclusão de curso tem como foco a comunicação interna estratégica e como objetivo geral analisar como é o processo de comunicação interna no Royal Plaza Shopping Empreendimentos S.A. Para a consecução disso, esse trabalho tem como metodologia a construção de aspectos conceituais e teóricos, além de um diagnóstico da Comunicação Interna através de conversas informais e entrevistas, a análise de clipping, atividades, eventos, projetos e campanhas que já foram desenvolvidas no shopping e a realização de uma pesquisa de opinião. Ao final do estudo, são propostas três formas para aprimorar os fluxos da comunicação interna naquela organização.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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