dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Etz, Pâmela Dutra | |
dc.date.accessioned | 2018-07-13T15:03:28Z | |
dc.date.available | 2018-07-13T15:03:28Z | |
dc.date.issued | 2011-12-03 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13780 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article was written due to the realization of the need for introduction of new
technologies in education, specifically in the discipline of history, with the computer
and the Internet as a means to stimulate interest and student learning. The aim is to
identify the usage of technological tools by history teachers in demand to measure
its benefits. The developing of a brief explanation is the first step to demonstrate the
importance of these applications as pedagogical tools. Thus, it was created from the
use of Hot Potatoes software, a learning object specifically to the discipline of
history, enabling the development of activities that arouse the interest of students. It
was possible to conclude that the usage of computer and internet as auxiliary tools
on teaching and learning this discipline, beyond enabling good results concerning to
the knowledge apprehension by the students in this field, can also create a corelation
between past, present and future. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Hot potatoes | eng |
dc.title | Construção de um objeto de aprendizagem através da ferramenta hotpotatoes para o ennsino da história | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo foi elaborado devido à constatação da necessidade de introdução das
novas tecnologias na educação, especificamente na disciplina de história, tendo o
computador e a internet como meios para estimular o interesse e o aprendizado dos
alunos para a mesma. Buscou-se identificar o emprego das ferramentas tecnológicas
pelos professores da disciplina objetivando medir os benefícios de sua utilização.
Uma breve explanação sobre o uso da informática na educação e dos recursos
tecnológicos no estudo da história, foi o primeiro passo para demonstrar sua
importância como ferramenta pedagógica. Criou-se, a partir do emprego do software
Hot Potatoes, um objeto de aprendizagem especificamente para a disciplina
possibilitando o desenvolvimento de atividades que despertassem o interesse dos
alunos para os assuntos abordados em história. Foi possível concluir que o uso do
computador e da internet como auxiliares no processo de ensino aprendizagem da
disciplina, além de possibilitar a obtenção de bons resultados quanto à apreensão de
conhecimentos nesta área pelos alunos possibilita uma correlação entre passado,
presente e futuro. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |