Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorEtz, Pâmela Dutra
dc.date.accessioned2018-07-13T15:03:28Z
dc.date.available2018-07-13T15:03:28Z
dc.date.issued2011-12-03
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13780
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article was written due to the realization of the need for introduction of new technologies in education, specifically in the discipline of history, with the computer and the Internet as a means to stimulate interest and student learning. The aim is to identify the usage of technological tools by history teachers in demand to measure its benefits. The developing of a brief explanation is the first step to demonstrate the importance of these applications as pedagogical tools. Thus, it was created from the use of Hot Potatoes software, a learning object specifically to the discipline of history, enabling the development of activities that arouse the interest of students. It was possible to conclude that the usage of computer and internet as auxiliary tools on teaching and learning this discipline, beyond enabling good results concerning to the knowledge apprehension by the students in this field, can also create a corelation between past, present and future.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectHot potatoeseng
dc.titleConstrução de um objeto de aprendizagem através da ferramenta hotpotatoes para o ennsino da históriapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo foi elaborado devido à constatação da necessidade de introdução das novas tecnologias na educação, especificamente na disciplina de história, tendo o computador e a internet como meios para estimular o interesse e o aprendizado dos alunos para a mesma. Buscou-se identificar o emprego das ferramentas tecnológicas pelos professores da disciplina objetivando medir os benefícios de sua utilização. Uma breve explanação sobre o uso da informática na educação e dos recursos tecnológicos no estudo da história, foi o primeiro passo para demonstrar sua importância como ferramenta pedagógica. Criou-se, a partir do emprego do software Hot Potatoes, um objeto de aprendizagem especificamente para a disciplina possibilitando o desenvolvimento de atividades que despertassem o interesse dos alunos para os assuntos abordados em história. Foi possível concluir que o uso do computador e da internet como auxiliares no processo de ensino aprendizagem da disciplina, além de possibilitar a obtenção de bons resultados quanto à apreensão de conhecimentos nesta área pelos alunos possibilita uma correlação entre passado, presente e futuro.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto