Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorEvangelho, Cleusa Regina Becker
dc.date.accessioned2018-07-17T11:00:38Z
dc.date.available2018-07-17T11:00:38Z
dc.date.issued2005-03-17
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13807
dc.descriptionMonografia (especializacao) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe present work aims at to know the opinion of six teachers in a school of the City of Is São Sepé - RS on the impact that the inclusion has provoked in the pertaining to school environment, between the educators, in the acceptance of the pupils with educational necessities special in classroom. A qualitative boarding was used, and the used method was the case study. The idea of an inclusive school if bases on a philosophy that recognizes and values the diversity, as characteristic inherent to the constitution of any society. Thus, all the children can learn to be part of the pertaining to school and communitarian life. One becomes necessary, it enters in such a way, that the family and the school work joined to stimulate an inclusive education for all, having the professors and specialists to be entered into an alliance in a joint and constant effort.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDiversidadepor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectDiversityeng
dc.subjectSocietyeng
dc.titleA escola como espaço inclusivo: um desafio para os educadorespor
dc.title.alternativeThe school as inclusive space: a challenge for the educatorseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho visa conhecer a opinião de seis professoras em uma escola do Município de São Sepé - RS sobre o impacto que a inclusão tem provocado no ambiente escolar, entre os educadores, na aceitação dos alunos com necessidades educacionais especiais em sala de aula. Utilizou-se uma abordagem qualitativa, e o método utilizado foi o estudo de caso. A idéia de uma escola inclusiva se fundamenta numa filosofia que reconhece e valoriza a diversidade, como característica inerente à constituição de qualquer sociedade. Assim, todas as crianças podem aprender a fazer parte da vida escolar e comunitária. Faz-se necessário, entretanto, que a família e a escola trabalhem unidas para estimular um ensino inclusivo para todos, devendo os professores e especialistas aliarem-se num esforço conjunto e constante.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto