Protagonismo midiático esportivo: relações com a educação física escolar
Abstract
A partir do momento em que o esporte adquire espaços cada vez mais importantes no contexto midiático, estima-se compreender, através de episódios controversos, as peculiaridades estabelecidas na relação entre a mídia, os esportes e Educação Física Escolar. Os episódios polêmicos têm como fonte grandes portais de notícias esportivas espalhados pela internet e tem sua fundamentação teórica em autores estudiosos da mídia e seus campos de atuação. Também retrata a relação dos episódios controversos dentro do espaço escolar, mais precisamente na Educação Física Escolar. Além disso, relata o quanto a tecnologia auxilia e fundamenta o aprendizado. O artigo se reveste de uma metodologia cartográfica baseada nas notícias relacionadas ao tema, relatadas neste trabalho em ordem cronológica por publicação nos portais midiáticos. Se estabelece, a partir daí, propostas para um melhor entendimento da importância de variarmos as formas de exibição dos esportes e também para que mais deles possam alcançar tal divulgação.
Collections
- Educação Física Escolar [201]
The following license files are associated with this item: