Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz Filho, Antonio Guilherme
dc.creatorAlves, Gabriel de Moura Nardes
dc.date.accessioned2018-07-17T12:53:11Z
dc.date.available2018-07-17T12:53:11Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13811
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2018.por
dc.description.abstractFrom the moment that the sport acquires important spaces in media context, it is hoping to understand, through controversial episodes, the peculiarities established in the relationship between media, Physical Education and sports. The polemic episodes have as a source, big news websites spread out in the internet and have its theoretical foundation in media experts and its fields of activity. It also portrays the relation of the controversial episodes within the school environment. Besides that, describes how much technology supports and substantiate learning. The article is based on a cartographic methodology based on the news related to the theme, described in this work in chronological order by media portals publication. It establishes, from this point, proposals to a better understanding of the importance to vary the forms to stream the sports and then, more of them will be able to achieve such disclosure.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiapor
dc.subjectEsportespor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectTecnologias educacionaispor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectSportseng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectEducational technologieseng
dc.titleProtagonismo midiático esportivo: relações com a educação física escolarpor
dc.title.alternativeMediatic sports protagonism: relations with physical educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoA partir do momento em que o esporte adquire espaços cada vez mais importantes no contexto midiático, estima-se compreender, através de episódios controversos, as peculiaridades estabelecidas na relação entre a mídia, os esportes e Educação Física Escolar. Os episódios polêmicos têm como fonte grandes portais de notícias esportivas espalhados pela internet e tem sua fundamentação teórica em autores estudiosos da mídia e seus campos de atuação. Também retrata a relação dos episódios controversos dentro do espaço escolar, mais precisamente na Educação Física Escolar. Além disso, relata o quanto a tecnologia auxilia e fundamenta o aprendizado. O artigo se reveste de uma metodologia cartográfica baseada nas notícias relacionadas ao tema, relatadas neste trabalho em ordem cronológica por publicação nos portais midiáticos. Se estabelece, a partir daí, propostas para um melhor entendimento da importância de variarmos as formas de exibição dos esportes e também para que mais deles possam alcançar tal divulgação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto