Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGünther, Maria Cecília Camargo
dc.creatorCeretta, Anye Freitas
dc.date.accessioned2018-07-31T13:01:04Z
dc.date.available2018-07-31T13:01:04Z
dc.date.issued2012-10-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13957
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis study aimed to identify which projects the impact of Extension in Adapted Physical Education from NAEEFA (Center for Studies and Support of Adapted Physical Education), in the training of students of Physical Education CEFD / UFSM (Physical Education Center and Sports, Federal University of Santa Maria). To obtain these results, we used a questionnaire with open and closed questions, conducted with caregivers of extension projects of NAEEFA. Given this study concluded that the extension as formative space for teaching provides concrete experiences approaching reality with which the future teacher will act. These experiences generate transformation processes from meaningful learning experiences that are converted to character formation. The transformation is profound, resulting in new ways of looking at the different.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProjetos de extensãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectFormaçãoeng
dc.subjectProject outreacheng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectTrainingeng
dc.titleA repercussão dos projetos de extensão em educação física adaptada no processo formativo dos estudantes de educação físicapor
dc.title.alternativeThe impact of extension projects in physical education in the process formative adapted physical education studentseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo identificar qual a repercussão dos Projetos de Extensão em Educação Física Adaptada do NAEEFA (Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada), no processo formativo dos estudantes de Educação Física do CEFD/UFSM (Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria). Para obtenção dos resultados utilizou-se um questionário com questões abertas e fechadas, realizado com os monitores dos projetos de extensão do NAEEFA. Diante desse estudo foi possível concluir que a extensão como espaço formativo para a docência propicia experiências concretas que se aproximam da realidade com a qual o futuro professor irá atuar. Essas experiências geram processos de transformação a partir de aprendizagens significativas que são convertidas em experiências de caráter formativo. A transformação é profunda, resultando em novas formas de olhar o diferente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto