Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorPippi, Beatriz Fantinel
dc.date.accessioned2018-08-07T13:55:52Z
dc.date.available2018-08-07T13:55:52Z
dc.date.issued2011-10-29
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14023
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe proposed work has addressed an important issue and current education, the Application of Information Technologies and Communication in Education, which conducted a survey with students from 5th to 8th grade State School for Primary Education Florismundo Eggres da Silva, the city of Forest - RS. The results were presented through charts, and theoretical, with qualitative analysis on the material obtained from observation of everyday school life and questionnaires on the subject of media in education. It was observed that the work on Education through ICT has been developed at the school, as well as teacher training and knowledge of students in this regard. It was evident that the advancement of media communication has decreased the spatial and temporal distances through information and communication technologies (ICTs). With that information that is produced on a large scale in the media are available for free access of the population. In this context, education cannot deny the integration of ICTs as teaching resources in the service of a critical and reflective education. It was found that educating this new conception through the critical knowledge, create and recreate new knowledge brings great changes and challenges for both parties. The teacher plays an essential role in the current perspective of teaching, creating, recreating, reinventing, doing what they do not know, but leaving to teach, with the participation of all.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectEstudo de casopor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTechnologies of informationeng
dc.titleAplicação das mídias na educação: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental Florismundo Eggres da Silvapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho proposto abordou um tema importante e atual na educação, a Aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação, sendo realizada uma pesquisa com alunos de 5ª a 8ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Florismundo Eggres da Silva, na cidade de Mata - RS. Os resultados foram apresentados por meio de gráficos, e referencial teórico, com análise qualitativa sobre o material obtido através de observação do cotidiano escolar e questionários, sobre o tema mídias na educação. Observou-se que o trabalho sobre Educação através das TICs vem sendo desenvolvido na escola, assim como a formação dos professores e conhecimentos dos alunos em relação ao tema. Evidenciou-se que o avanço das mídias na comunicação vem diminuindo as distâncias espaciais e temporais através das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Com isso as informações que são produzidas em grande escala estão disponíveis nas mídias para o livre acesso da população. Neste contexto, a educação não pode negar a integração das TICs como recursos didáticos a serviço de uma educação crítica e reflexiva. Constatou-se que educar nessa nova concepção através do saber criticar, criar e recriar novos conhecimentos traz grandes mudanças e desafios para ambas as partes. O professor tem papel essencial na atual perspectiva de ensino, criando, recriando, reinventando, fazendo o que não se sabe fazer, mas deixando-se ensinar, com a participação de todos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto