Ferramentas tecnológicas e sua realidade de uso em escolas das redes municipal e estadual de Passa Sete e Sobradinho
Resumo
Esta pesquisa está vinculada à introdução das novas ferramentas tecnológicas no ensino, através
do planejamento pedagógico dos professores. Nesse enfoque foi feito um trabalho de pesquisa com o
intuito de conhecer a realidade nas escolas estaduais e municipais de Passa Sete e Sobradinho-RS,
abrangendo um total de cinco escolas de cada rede. Buscou-se ainda, suscitar nos líderes educacionais,
indagações quanto ao que se está auxiliando o professor e o aluno na interação com as novas tecnologias.
Bem como servir de subsídio para aprimorar as práticas docentes numa apropriação significativa do uso
das mesmas na educação. O estudo evidenciou que a maioria das escolas possui laboratório de
informática com acesso à Internet, sendo pouco usados pelos professores em suas práticas pedagógicas e
em projetos voltados para a aprendizagem e uso das tecnologias.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: