Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorPontel, Elinara dos Santos
dc.date.accessioned2018-09-12T12:13:45Z
dc.date.available2018-09-12T12:13:45Z
dc.date.issued2011-10-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14265
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis research is linked to the introduction of new technological tools in education through teachers’ educational planning. In this approach, it was made a research work with intention to know the reality state and municipal schools of Passa Sete and Sobradinho, being five schools in each network. Searched still, raise in educational leaders, questions about what they are assisting the teacher and student interaction with new technologies. As well as provide support to improve teaching practices in a meaningful appropriation of use themselves in education. The study showed that many schools have computer lab with access Internet, been little used by teachers in classrooms, as well as in projects come back to learning and use of the technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNovas ferramentas tecnológicaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectNew technological toolseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectPedagogical practiceseng
dc.titleFerramentas tecnológicas e sua realidade de uso em escolas das redes municipal e estadual de Passa Sete e Sobradinhopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa está vinculada à introdução das novas ferramentas tecnológicas no ensino, através do planejamento pedagógico dos professores. Nesse enfoque foi feito um trabalho de pesquisa com o intuito de conhecer a realidade nas escolas estaduais e municipais de Passa Sete e Sobradinho-RS, abrangendo um total de cinco escolas de cada rede. Buscou-se ainda, suscitar nos líderes educacionais, indagações quanto ao que se está auxiliando o professor e o aluno na interação com as novas tecnologias. Bem como servir de subsídio para aprimorar as práticas docentes numa apropriação significativa do uso das mesmas na educação. O estudo evidenciou que a maioria das escolas possui laboratório de informática com acesso à Internet, sendo pouco usados pelos professores em suas práticas pedagógicas e em projetos voltados para a aprendizagem e uso das tecnologias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto