dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Pontel, Elinara dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2018-09-12T12:13:45Z | |
dc.date.available | 2018-09-12T12:13:45Z | |
dc.date.issued | 2011-10-16 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14265 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This research is linked to the introduction of new technological tools in education through
teachers’ educational planning. In this approach, it was made a research work with intention to know the
reality state and municipal schools of Passa Sete and Sobradinho, being five schools in each network.
Searched still, raise in educational leaders, questions about what they are assisting the teacher and
student interaction with new technologies. As well as provide support to improve teaching practices in a
meaningful appropriation of use themselves in education. The study showed that many schools
have computer lab with access Internet, been little used by teachers in classrooms, as well as in
projects come back to learning and use of the technologies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Novas ferramentas tecnológicas | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | New technological tools | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Pedagogical practices | eng |
dc.title | Ferramentas tecnológicas e sua realidade de uso em escolas das redes municipal e estadual de Passa Sete e Sobradinho | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa está vinculada à introdução das novas ferramentas tecnológicas no ensino, através
do planejamento pedagógico dos professores. Nesse enfoque foi feito um trabalho de pesquisa com o
intuito de conhecer a realidade nas escolas estaduais e municipais de Passa Sete e Sobradinho-RS,
abrangendo um total de cinco escolas de cada rede. Buscou-se ainda, suscitar nos líderes educacionais,
indagações quanto ao que se está auxiliando o professor e o aluno na interação com as novas tecnologias.
Bem como servir de subsídio para aprimorar as práticas docentes numa apropriação significativa do uso
das mesmas na educação. O estudo evidenciou que a maioria das escolas possui laboratório de
informática com acesso à Internet, sendo pouco usados pelos professores em suas práticas pedagógicas e
em projetos voltados para a aprendizagem e uso das tecnologias. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |