Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKroll, Josiane
dc.creatorPereira, Mariane Fernandes
dc.date.accessioned2018-09-12T13:32:13Z
dc.date.available2018-09-12T13:32:13Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14270
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn this study are presented data obtained by analysis of existing relation among the technological evolution, the introduction of the educational technologies and the re-sults of this use on the acquisition and production of the history knowledge. The aim on this study is to present and discuss the approaches to history teaching understand-ing the activities carried out on the school context inside the new teaching metho-dologies using the Internet media. In this study was done a bibliographic review that contributes to identify the different approaches and understand the process of teach-ing-learning of history subject on basic education, giving focus to the use and identi-fication of the new teaching technologies. With the use of Internet media on the edu-cational practice, the teachers get to involve the students, promote therefore a better teaching-learning and consequently there is an improvement on the quality of global and Brazilian education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectRecursos de aprendizagempor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectInternetpor
dc.titleHistória: novas possibilidades de ensinar e aprenderpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNeste estudo, são apresentados os dados obtidos com a análise da relação existente entre evolução tecnológica, a implantação das tecnologias educacionais na escola e os resultados desses usos na aquisição e produção do conhecimento de história. O objetivo desse estudo é apresentar e discutir as abordagens para o ensino de história, compreendendo as atividades realizadas no contexto escolar dentro das novas meto-dologias de ensino, utilizando a mídia Internet. Nesse sentido, foi realizada uma re-visão bibliográfica que contribuiu para identificar as diferentes abordagens e enten-der o processo de ensino-aprendizagem da disciplina de história na educação básica, dando enfoque à utilização e identificação das novas tecnologias de ensino. Com a utilização da mídia Internet na prática pedagógica, os professores conseguem envol-ver os alunos, promover assim um melhor ensino – aprendizagem e consequente-mente há uma busca pela melhoria na qualidade da educação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto