dc.contributor.advisor | Kroll, Josiane | |
dc.creator | Pereira, Mariane Fernandes | |
dc.date.accessioned | 2018-09-12T13:32:13Z | |
dc.date.available | 2018-09-12T13:32:13Z | |
dc.date.issued | 2011-12-02 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14270 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | In this study are presented data obtained by analysis of existing relation among the technological evolution, the introduction of the educational technologies and the re-sults of this use on the acquisition and production of the history knowledge. The aim on this study is to present and discuss the approaches to history teaching understand-ing the activities carried out on the school context inside the new teaching metho-dologies using the Internet media. In this study was done a bibliographic review that contributes to identify the different approaches and understand the process of teach-ing-learning of history subject on basic education, giving focus to the use and identi-fication of the new teaching technologies. With the use of Internet media on the edu-cational practice, the teachers get to involve the students, promote therefore a better teaching-learning and consequently there is an improvement on the quality of global and Brazilian education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ensino de história | por |
dc.subject | Recursos de aprendizagem | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.title | História: novas possibilidades de ensinar e aprender | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Neste estudo, são apresentados os dados obtidos com a análise da relação existente entre evolução tecnológica, a implantação das tecnologias educacionais na escola e os resultados desses usos na aquisição e produção do conhecimento de história. O objetivo desse estudo é apresentar e discutir as abordagens para o ensino de história, compreendendo as atividades realizadas no contexto escolar dentro das novas meto-dologias de ensino, utilizando a mídia Internet. Nesse sentido, foi realizada uma re-visão bibliográfica que contribuiu para identificar as diferentes abordagens e enten-der o processo de ensino-aprendizagem da disciplina de história na educação básica, dando enfoque à utilização e identificação das novas tecnologias de ensino. Com a utilização da mídia Internet na prática pedagógica, os professores conseguem envol-ver os alunos, promover assim um melhor ensino – aprendizagem e consequente-mente há uma busca pela melhoria na qualidade da educação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |