Letramento digital em meios de comunicação populares: relação escola
Visualizar/ Abrir
Data
2011-12-01Autor
Poschi, Fabiana Soares dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo visou um levantamento das bases teóricas de letramento digital através da observação e análise feita na turma de sexto ano do ensino fundamental da E.M.E.F. Manoela Teitelroit .Acabar com analfabetismo se no centro dele está a questão do desafio a utilização da tecnologia da informação. Esse desafio é principal para aqueles que não conseguem empregar a escrita em situações cotidianas e muito menos no computador. É importante do aprofundamento ao estudo no sentido de dar subsídios para ações que visem formar pessoas letradas com competências de resolver situações do seu cotidiano e encarando o desafio da inclusão digital na sociedade da informação. A tecnologia da informação representa importante papel no cenário da educação, não devendo entretanto representar uma finalidade em si mesma, mas sim sendo utilizada como ferramenta auxiliar no processo cognitivo.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: